Empresário brasileiro admite ter subornado dirigentes da Conmebol
Argentino naturalizado brasileiro, o empresário José Lázaro Margulies confessou que subornou dirigentes da Conmebol para obter os direitos de transmissão da Copa Libertadores e da Copa América.
Em depoimento tornado público pela Justiça dos Estados Unidos na última segunda-feira, Margulies contou que o pagamento de propina foi feito por ordem do empresário J. Hawilla, dono da Traffic e também condenado por pagamentos irregulares, e pela empresa argentina Torneos y Competencias. O esquema foi operado de 2000 a 2015.
- Deduzi que vários desses pagamentos eram feitos a dirigentes de futebol - apontou Marguiles, que aceitou devolver R$ 35 milhões, em acordo de delação feita com a Justiça norte-americana.
Outro que teve o depoimento pulgado foi o argentino Alejandro Burzaco, ex-diretor geral e presidente da Torneo y Competencias SA. Ele afirmou que começou a subornar os cartolas da Conmebol em 2005.
As sentenças de ambos estão previstas para o dia 24 de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.