Efeito suspensivo libera Rodrigo para o clássico contra o Fluminense
O auditor do Pleno do TJD-RJ, Marcelo Jucá, deu efeito suspensivo à decisão de primeira instância que suspendeu o zagueiro Rodrigo, do Vasco, por um jogo, pelo incidente ocorrido no clássico contra o Flamengo, envolvendo o atacante Paolo Guerrero.
Desta forma, o defensor vascaíno está liberado para atuar no clássico de domingo, contra o Fluminense, em Manaus, que vai definir o campeão da Taça Guanabara.
Para aplicar o efeito suspensivo, o auditor relator do processo de Rodrigo entendeu que "ou essa infração escapou da atenção da equipe de arbitragem, ou o árbitro viu o fato e decidiu não expulsar o atleta. Nas duas hipóteses, o Tribunal Desportivo em tese não poderia aplicar nenhuma penalidade. Mesmo que árbitro não tenha visto a conduta do atleta, perceba que a infração, de acordo com a regra literal, somente pode ser apenada, caso o auditor entenda ser ela grave. Daí, se concluiu que infrações que não forem graves e tenham escapado da atenção do árbitro, não podem ser punidas".
O efeito suspensivo concedido por Marcelo Jucá libera os jogadores para atuarem até que haja julgamento em segunda instância.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.