Colo-Colo para na trave, Del Valle segura empate e avança no Grupo 5
O Independiente Del Valle passou sufoco, mas está nas oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, o time equatoriano - que participa do torneio pela terceira vez em sua história - segurou o 0 a 0 com o Colo-Colo no Estádio Monumental, em Santiago, no Chile, e garantiu a classificação inédita.
Com 11 pontos, o Del Valle acabou na segunda posição do Grupo 5, atrás do Atlético-MG, que goleou o Melgar (PER) por 4 a 0 nesta quinta-feira e terminou a fase de grupos com 13 pontos. O Colo-Colo, que precisava de uma vitória simples em casa para avançar, terminou com a chave em terceiro, com nove.
COLO-COLO ESBARRA NA TRAVE
Precisando da vitória, o Colo-Colo impôs o ritmo de jogo, mas não conseguiu transformar a correria e a disposição em chances claras de gol. Pelo contrário. Os chilenos forçaram demais a bola pela direita com o lateral Fierro e com o centroavante Paredes, que não encontrou espaço na defesa do Del Valle.
O Independiente foi menos ao campo de ataque, mas não deixou de assustar a torcida chilena presente no Monumental de Santiago. Em finalização de fora da área, o volante Arroyo arriscou e a bola saiu rente ao travessão do Villar.
O Colo-Colo voltou sonolento do intervalo e quase pagou. José Ângulo recebeu livre dentro da pequena área. O centroavante teve tudo para marcar, mas acabou furando a bola, desperdiçando a melhor chance do Independiente.
Empurrado pela torcida no Monumental, o Colo-Colo só pressionou a partir dos 30 minutos. Foi então que Azcona, goleiro do Del Valle, começou a brilhar. Foram duas defesas espetaculares em chutes de Zaldívia e Paredes. Martin Rodríguez também arriscou e tirou tinta da trave.
A partir dos 40 minutos, Azcona passou a contar com a sorte. Em cruzamento da direita, Delgado meteu a cabeça na bola, que explodiu no travessão. Na sequência, Beausejour soltou uma pancada da entrada da área e o travessão do Del Valle voltou a balançar, mas nada de a rede balançar no Monumental.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.