Atentado terrorista mata 29 pessoas em estádio de futebol no Iraque
Um ataque suicida num estádio de futebol deixou dezenas de mortos e feridos nesta sexta-feira (25), em Iskanderiyah, cidade a 40 quilômetros ao sul de Bagdá, capital do Iraque. Segundo as forças de segurança locais, um homem-bomba se explodiu matando 29 pessoas e deixando ao menos 60 feridos.
"Eles estavam entregando o troféu aos vencedores, quando o suicida explodiu no meio da multidão", disse um capitão da polícia do vilarejo à AFP. De acordo com médico local, que também falou à agência, o ataque ocorreu por volta das 19h no horário local.
O grupo Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do ataque terrorista. O bombardeio aconteceu justamente depois que o porta-voz militar do Iraque, Yahya Rusoul, anunciou que tropas iraquianas e combatentes tribais sunitas recuperaram o controle da cidade de Kubeisa, então controlada pelo EI. A região no entorno de Bagdá é um dos principais alvos do grupo terrorista.
Vale lembrar também que os Estados Unidos mataram, na última quinta (24), na Síria, Abd al Rahman Mustafa al Qaduli - militante considerado número dois na linha de comando do Estado Islâmico. A informação foi divulgada pelo Pentágono.
Além disso, durante entrevista nesta semana, o secretário de Defesa dos EUA, Ashton Carter, informou que as tropas americanas eliminaram uma série de líderes da organização extremista ao longo da última semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.