Com clima de decisão, Grêmio enfrenta o San Lorenzo na Argentina
Os destinos de Grêmio e San Lorenzo (ARG) no Grupo 6 da Libertadores começa a ser definido na noite desta quarta-feira. Na Argentina, o Tricolor enfrenta o Ciclón no Nuevo Gasómetro, a partir das 21h45, pela quarta rodada da chave. Com quatro pontos, o Imortal quer "sair vivo" do duelo. Já o rival, que somou apenas dois pontos nos três primeiros jogos, precisa vencer para continuar sonhando com a classificação.
Na última quarta-feira, no empate em 1 a 1 em Porto Alegre, o Grêmio teve muitas dificuldades em superar a marcação adversária. Porém, Roger Machado deve optar pela mesma formação hoje, apostando em uma postura mais ofensiva dos argentinos atuando em casa. Douglas, Luan, Everton e Giuliano - o último recuperado das dores musculares - serão responsáveis por puxar os contra-ataques.
A dúvida de Roger está na lateral-direita. Sem Wallace Oliveira, o jovem Wesley, de 21 anos, atuou nas últimas partidas, mas não mostrou segurança. No treino de reconhecimento do estádio em Buenos Aires, o técnico Roger testou o volante Ramiro na função.
A expectativa de um Nuevo Gasómetro lotado não deve ser o único ingrediente que o Grêmio terá que encarar. A segurança em torno do estádio é uma preocupação. A diretoria do San Lorenzo cobrou das autoridades locais um maior número de agentes policiais. No último sábado, no clássico diante do Arsenal, muitos ocorrências de brigas e assaltos foram registradas. Dentro de campo, o técnico Pablo Guede deve repetir o time que fez um bom jogo em Porto Alegre.
Com os titulares descansados - apenas Torrico esteve em campo na derrota por 2 a 0 para o Arsenal -, o treinador Pablo Guede escalará a mesma equipe que atuou e mostrou bom futebol na Arena.
- Nossa situação (no Grupo 6) não é boa, mas estamos fazendo partidas consistentes e se repetirmos o futebol mostrado em Porto Alegre, nossas chances de sucesso aumentarão. O que importa é que temos de ganhar e seguir lutando até que não tenhamos mais chances matemáticas - disse Pablo Guede.
FICHA TÉCNICA
SAN LORENZO (ARG) X GRÊMIO
Data-hora: 15/03/2016, às 21h45
Local: Nuevo Gasometro, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Assistentes: Miguel Nievas (URU) e Carlos Pastorino (URU)
SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Angeleri, Caruzzo e Mas; Mussis, Belluschi, Ortigoza e Blanco; Cerutti e Cauteruccio - Técnico: Pablo Guede.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wesley (Ramiro), Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Douglas, Giuliano e Everton; Luan - Técnico: Roger Machado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.