Brasileiras ficam fora do pódio do Mundial de vela pela 1ª vez em 4 anos
As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze não conseguiram um lugar no pódio no Campeonato Mundial de 49erFX, disputado em Clearwater (EUA). Neste domingo, a dupla levou a pior e ficou sem medalhas pela primeira vez em quatro anos.
A parceria, que chegou à disputa no topo do ranking mundial, entrou na regata da medalha na segunda colocação e com boas chances de pódio, mas acabou superada.
A organização decidiu realizar três regatas que haviam sido canceladas por causa do vento forte na Flórida. Vice-campeãs em 2013 e 2015, e bronze em 2014, Martine e Kahena ficaram em 18º na primeira prova (resultado descartado), 16º na segunda e sexto na terceira.
Com isso, elas foram para a regata da medalha sem chances de título, mas na briga pelo bronze. Mas com a sexta posição, as brasileiras somaram 83 pontos perdidos e caíram para sexto.
O título ficou com as espanholas Tamara Echegoyen e Berta Betanzos, seguidas pelas irmãs dinamarquesas Maiken e Anne-Julie Schütt. As alemãs Victoria Jurczok e Anika Lorenz completaram o pódio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.