Sem sustos, América-MG vence o Figueirense pela Primeira Liga
Em sua estreia pela Primeira Liga, o América-MG não teve grandes dificuldades para vencer o Figueirense por 1 a 0, nesta quinta-feira. O placar magro na Arena Independência não refletiu a superioridade do Coelho, que não foi ameaçado em nenhum momento pelo adversário catarinense.
Pelo Grupo C da Primeira Liga, o Figueirense volta a campo no dia 7 de fevereiro. No Orlando Scarpelli, o Figueira vai encarar o Atlético-MG, que perdeu no Mineirão para o Flamengo por 2 a 0 nesta quarta-feira. Já o América-MG vai visitar o Rubro-Negro Carioca no dia 17 de fevereiro. Este confronto ainda não tem local definido.
Antes disso, os clubes têm compromissos pelos Estaduais. No próximo domingo, o Figueirense, na rodada de abertura do Campeonato Catarinense, enfrenta o Brusque no Orlando Scarpelli. No mesmo dia, o Coelho inicia sua campanha no Campeonato Mineiro contra o Tupi, na Arena Independência.
O JOGO
O América-MG começou a partida pressionando o adversário. Assim, não demorou para Júnior Oliveira ser obrigado a trabalhar. Aos dois minutos, o goleiro do Figueirense defendeu chute forte de Danilo de fora da área. O Coelho seguiu melhor e, aos 14, abriu o placar no Independência. Rafael Bastos tentou cruzar, a bola desviou em Leandro Silva e explodiu no travessão. No rebote, Bruno Sávio balançou a rede: 1 a 0.
Em desvantagem, o Figueira foi ao ataque. Apostando na velocidade de Clayton e Dudu, o time de Hudson Coutinho não levou perigo ao gol rival. Isso porque os cruzamentos feitos foram, em sua maioria, cortados pelo goleiro João Ricardo. Antes do intervalo, o Coelho quase marcou o segundo em cobrança de falta de Danilo e finalização de Bruno Sávio.
Os técnicos não fizeram substituições no intervalo e a partida segui no mesmo ritmo. A dupla Rafael Bastos e Bruno Sávio continuou a encontrar espaço na defesa adversária e teve boas chances para ampliar, mas as finalizações foram travadas ou o goleiro Júnior Oliveira trabalhou bem.
A partir dos 20 minutos, o ritmo do jogo caiu. O técnico Hudson Coutinho tentou colocar o Figueira para a frente com as entradas de Elias e Ermel, mas a defesa do América-MG seguiu sendo superior. No fim, o Coelho esteve mais próximo de marcar o segundo do que sofrer o empate, mas o 1 a 0 persistiu.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 x 0 FIGUEIRENSE
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 28/1/2015 - 19h30
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Júlio César Rodrigues Santos (RS) e Júlio César Spinosa de Freitas (RS)
Renda/Público: Ainda não pulgados.
Cartões amarelos: Osman (AME); Yago (FIG).
Cartões vermelhos: Não houve.
Gol: Bruno Sávio (1-0, 13'/1ºT).
AMÉRICA-MG: João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton e Danilo (Bryan, 32'/2ºT); Leandro Guerreiro (Ernandes, 35'/2ºT), Claudinei, Rafael Bastos e Tony; Osman e Bruno Sávio (Bruno Sávio, 41'/2ºT). Técnico: Gilvanildo Oliveira.
FIGUEIRENSE: Junior Oliveira; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Dener (Bruno Dybal, 14'/2ºT), França (Ermel, 36'/2ºT) e Yago (Elias, 29'/2ºT); Clayton e Dudu. Técnico: Hudson Coutinho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.