Paris Saint-Germain supera própria marca e David Luiz mira novo recorde
A temporada do Paris Saint-Germain pode virar a melhor da história do clube. Com incríveis 60 pontos no Campeonato Francês, em apenas 22 partidas disputadas, o tetracampeonato local está bem encaminhado. A vantagem diante do Monaco é de 21 pontos. Os ótimos números não param por aí. Na quarta-feira, a vitória sobre o Toulouse por 2 a 0, pela semifinais da Copa da Liga Francesa, fez o atual elenco entrar ainda mais na galeria histórica do clube. A equipe chegou a 12 vitórias consecutivas, ultrapassando a marca da temporada 2013/14.
David Luiz, capitão em duas das últimas três partidas na temporada, exalta o feito atingido.
"É muito bom fazer parte desses recordes, isso comprova que estamos fazendo um ótimo trabalho. É claro que ficamos marcados pelos títulos, mas essas sequências de invencibilidade e vitórias consecutivas nos colocam ainda mais na história do clube", declarou o zagueiro.
E o zagueiro pode ser protagonista de mais um recorde impressionante. Soberano na França, o PSG pode atingir uma marca histórica: maior invencibilidade do clube no Campeonato Francês atuando em casa. Atualmente, está invicto há 30 jogos, segunda maior marca da história da equipe na competição - apenas atrás da sequência entre janeiro de 1993 e dezembro de 1994, com 39 partidas.
Na segunda temporada pelo clube francês, David Luiz espera conquistar mais títulos nesta temporada - em 2014/15 foram três.
"O pensamento é seguir vencendo e levar todos os títulos possíveis. Esse é o foco", concluiu o zagueiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.