Técnicos de Napoli e Inter são multados após desentendimento
O técnico do Napoli, Maurizio Sarri, foi suspenso por dois jogos da Copa da Itália pelo desentendimento com treinador da Inter de Milão, Roberto Mancini, na partida de terça, que terminou com vitória nerazzurro por 2 a 0. Além disso, ainda foi multado em 20 mil euros (R$ 90 mil). Em comunicado, a Federação Italiana de Futebol justificou a punição.
"Sarri, aos 47 minutos do segundo tempo, insultou seriamente o treinador da equipe rival. As infrações foram notadas pelo quarto árbitro e por oficiais da Federação", comunicou a entidade.
Mancini acusou Sarri de ter feito graves acusações, inclusive homofóbicas.
"Sarri é um homem racista e homofóbico, pessoas assim não deviam estar no futebol. Levantei para perguntar ao quarto árbitro o porquê dos cinco minutos de descontos e Sarri me chamou de viado e homossexual. Sinceramente, nem me interessa falar do jogo. Um homem de quase 60 anos falando assim é vergonhoso. Fui encontrar com ele no vestiário e me pediu desculpa, mas acho que ele deve ter vergonha do que disse", disparou Mancini.
O Napoli é o líder do Campeonato Italiano, com 44 pontos, dois a mais que a Juventus e quatro à frente da Inter. O técnico napolitano fez questão de justificar sua conduta.
"Esse tipo de discussão é normal no futebol. Pedi desculpas depois. Mas acho que essas conversas deviam ficar lá dentro. Comentários homofóbicos? Não me recordo, é possível. Estava nervoso, cheio de adrenalina, nem me lembro do que disse. Mas faz parte dos 90 minutos, já acabou. Homofóbico? Isso me parece exagerado. Estava apenas irritado", disse.
MANCINI TAMBÉM FOI MULTADO
O técnico da Inter de Milão também foi multado. Roberto Mancini terá que pagar cinco mil euros (R$ 22,4 mil) por 'comportamento intimidador em direção ao técnico rival que o insultou' e por 'desrespeitar o quarto árbitro após a partida.
A Inter volta a jogar pela Copa da Itália no dia 26 de janeiro. Os Nerazzurri encaram a Juventus, no Giuseppe Meazza, pelas semifinais do torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.