Topo

No Pará, jogador dado como morto em hospital 'volta a respirar' no IML

14/01/2016 01h58

Uma história incrível ocorreu no fim da noite desta quarta-feira em Belém. Um jogador do time de futsal do Paysandu, Arthur Vinícius, de 17 anos, sofreu um traumatismo craniano nesta quarta-feira, foi levado ao hospital e dado como morto. Com isso, seguiu para a autopsia no IML da cidade e, depois, seria liberado para que a família fizesse o enterro. Lá, o legista de plantão observou que o jogador ainda estava vivo.

"O atleta Arthur Vinícius, do Futsal Bicolor, foi dado como falecido pelos médicos e, no IML, voltou a respirar. O Paysandu Sport Club e toda a torcida bicolor torcem pela recuperação do atleta. Força, Arthur, estamos com você", foi a nota que a assessoria do Paysandu pulgou no twitter do clube. Pouco antes, o Papão havia pulgado uma nota de pesar pela morte e que foi logo retirada.

Arthur - que defende o Paysandu desde a categoria sub-13 - foi rapidamente levado de volta Centro de Terapia Intensiva do Hospital Metropolitano de Belém, onde segue em estado grave e respirando por aparelhos.

Até a madrugada desta quinta-feira, o Hospital Metropolitano ainda não havia comentado sobre o grave erro de avaliação dos médicos de plantão.