António confirma fama obtida em Cuiabá e Corinthians melhora como visitante

O Corinthians já dá sinais claros de evolução a partir da chegada do técnico António Oliveira. Com a vitória contra o São Bernardo, na última quinta-feira (14), pela Copa do Brasil, o treinador manteve a sua invencibilidade como visitante à frente do Timão.

Agora, são três vitórias e dois empates com o treinador em partidas longe de seus domínios, a Neo Química Arena. Com isso, ele vai acabando com um velho problema da equipe.

O time do Parque São Jorge vem sofrendo como visitante há algum tempo. No ano passado, por exemplo, a equipe teve uma campanha regular fora de casa no Campeonato Brasileiro. Foram apenas seis vitórias, quatro empates e nove derrotas em 19 partidas.

Isso se repetiu no início do Paulistão. Antes da chegada de António Oliveira, foram três reveses em três jogos fora de Itaquera (contra Ituano, São Bernardo e Santos).

Fama dos tempos de Cuiabá

A fama de visitante indigesto carregada pelo português vem desde os tempos de Cuiabá. Por lá, o treinador foi dono da terceira melhor campanha como visitante no Brasileirão do ano passado - oito vitórias, três empates e oito derrotas. O Dourado só ficou atrás de Atlético-MG e Flamengo no quesito.

Agora, o Corinthians de António Oliveira ficará um bom tempo sem entrar em campo. Eliminado do Paulista, o time só retorna aos gramados no início de abril, pela estreia na Copa Sul-Americana. Enquanto isso, a equipe fará amistosos de preparação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes