Veja estrangeiros que estão entre destaques da 98ª edição da São Silvestre

A 98ª Corrida Internacional da São Silvestre, marcada para o dia 31 de dezembro, terá nomes de destaques. Atletas do Quênia, Etiópia, Uganda, Tanzânia e Bolívia vão reforçar a Elite da principal prova de rua da América Latina.

Os estrangeiros pretendem manter a hegemonia de vitórias dos últimos anos, que no masculino chega a 11 triunfos consecutivos e no feminino soma 15 primeiros lugares.

Entre os homens, os destaques dessa edição são:

ugandense: Moses Kibet, vencedor da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro (2023) e da II Meia Maratona de Guarulhos (2023);

quenianos: Vestus Cheboi Chemjor, campeão da Maratona Internacional de São Paulo (2023) e da Maratona Internacional de Porto Alegre (2023); Timothy Kiplagat Ronoh, vice na Maratona de Roterdã (2023) e que ganhou as maratonas de Melbourne e Abu Dhabi em 2022; Emnanuel Bor, campeão da Corrida Internacional de Langueux (FRA) e vencedor da Meia Maratona de Hyundai (Porto), ambas em 2023; Kosgei Nicolas Kipitoo, 4º na Meia Maratona Kigai (Ruanda) e campeão da Tribuna da Santos (2019)

tanzaniano: Josephat Joshua Gisemo, campeão da meia maratona de Nagai no Japão e da meia maratona de Zanzibar na Tanzânia;

boliviano: Hector Flores, terceiro na São Silvestre de 2021.

Entre as mulheres, os destaques dessa edição são:

quenianas: Catherine Reline, atual campeã da São Silvestre, Viola Jelagat Kosgei, vencedora da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro (2023) e da Volta Internacional da Pampulha (2023); Sheila Chelangat, que venceu o campeonato nacional de cross country do Quênia em 2020 e 2021; Vivian Jelagat, ganhadora da Corrida Integração Campinas (2023); e Faridah Jepchirchir, campeã da Maratona Internacional de Curitiba (2023).

Veja tudo sobre a 98ª edição da São Silvestre

A São Silvestre tem percurso de 15 km por ruas e avenidas paulistanas, passando por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo. A largada é na Avenida Paulista, entre as ruas Frei Caneca e Augusta, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.

Continua após a publicidade

A programação da prova começará às 7h25 (de Brasília), com a categoria Cadeirantes. Em seguida, às 7h40, será a vez da Elite feminina, ficando para as 8h05min a Elite masculina, Pelotão C, Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.

A retirada de kits tem programação definida: dias 27, 28 e 29 de dezembro, das 9h às 20h, e dia 30 de dezembro, das 9h às 17h. A retirada deverá ser feita no dia agendado no ato da inscrição. Para retirar o kit, será necessário apresentar documento original com fot. Não haverá entrega no dia da prova.

A Corrida Internacional de São Silvestre é uma propriedade da Fundação Cásper Líbero, realização do Portal GazetaEsportiva.com, promoção da TV Gazeta, transmissão das TVs Gazeta e Globo, com organização técnica da Yescom. O apoio especial é da Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria de Turismo da Cidade e Governo do Estado de São Paulo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes