Dorival vê James mais adaptado à seleção do que ao São Paulo e pede tempo

O meio-campista James Rodríguez ainda não conseguiu deslanchar com a camisa do São Paulo. No Tricolor desde julho, o jogador teve mais uma atuação apagada no empate sem gols com o Cuiabá, no último domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

O baixo desempenho do colombiano fez o torcedor tricolor se perguntar: "Por que James não joga no São Paulo da mesma maneira que atua pela seleção da Colômbia?"

Convocado para defender seu país na últimas datas Fifa, o meia brilhou pelo time colombiano nos últimos jogos das Eliminatórias, mas não consegue repetir as atuações pela equipe de Dorival Júnior. O treinador vê a oscilação como natural e pede mais tempo para que o atleta possa se adaptar ao time do Morumbi.

"Na sua seleção ele (James) já conhece as características de seus companheiros, ele está na seleção colombiana há muitos anos. Com certeza esses encontros mensais acabam facilitando para o nível que o atleta apresenta. A própria seleção se adapta às características que o James possui, ele se dá muito bem. A doação dele acontece de maneira muito mais natural do que com a nossa equipe. Ele vai precisar de um tempo um pouquinho maior, ele está buscando, trabalhando com intensidade e vamos tentando os encaixes até percebemos a melhor situação possível. Acho que essa é a função e obrigação do treinador. Temos que jogar com peças até encontrar os nomes", avaliou o comandante.

Pelo São Paulo, James soma um gol e três assistências em 14 partidas disputadas. O jogador tem atuado como titular e retornou à equipe após três jogos consecutivos como desfalque.

Vivendo de lampejos, o colombiano chegou a ser reserva nos compromissos mais importantes do Tricolor na temporada, como as semis e as finais da Copa do Brasil, na qual o time sagrou-se campeão. A torcida vive a expectativa de que ele engrene e vire peça importante na próxima temporada. Seu contrato com o clube vai até junho de 2025.

Com 47 pontos, a equipe segue no décimo lugar da tabela, a seis pontos do Z4, e ainda tem chances matemáticas de cair à Série B. O duelo com o Bahia ocorre às 20h (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada da competição.

Deixe seu comentário

Só para assinantes