Deivid Washington estreia, mas Chelsea é superado pelo Brentford pelo Inglês

Depois de ficar três partidas sem perder, o Chelsea foi derrotado neste sábado (28) ao ser superado pelo Brentford, em casa, pela 10ª rodada do Campeonato Inglês.

O apoio da torcida em Stamford Bridge e a estreia do brasileiro Deivid Washington, ex-Santos, não foram suficientes para impedir o triunfo dos visitantes por 2 a 0, com gols de Ethan Pinnock e Bryan Mbeumo.

Deivid Washington, de 18 anos, foi vendido ao Chelsea pelo Santos em agosto deste ano.

A joia brasileira já havia ficado no banco de reservas algumas vezes, porém entrou em campo pela primeira vez neste sábado.

O atacante entrou no lugar de Marc Cucurella, aos 36 minutos do segundo tempo.

O Chelsea chegou a sua terceira derrota nesta temporada da Premier League.

Com isso, caiu para a 11ª colocação, estacionado nos 12 pontos. Seu próximo compromisso será na quarta-feira, contra o Blackburn Rovers, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, às 16h45, novamente em Stamford Bridge.

O Brentford alcançou 13 pontos e assumiu o 10º lugar. No próximo sábado, às 12h, a equipe volta a campo para enfrentar o West Ham, no Gtech Community Stadium, pelo Campeonato Inglês.

O jogo

O Chelsea iniciou o confronto com um ritmo muito alto.

Continua após a publicidade

Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, os donos da casa tiveram uma das melhores oportunidades do jogo. Madueke foi lançado pela direita, invadiu a área e soltou o pé.

A finalização do atacante explodiu na trave esquerda. Aos 19, foi a vez de Sterling desperdiçar a última grande chance da etapa. O camisa 7 recebeu com liberdade na grande área, porém isolou na hora da conclusão.

No segundo tempo, o Brentford chegou ao ataque com muita eficiência para abrir o placar.

Bryan Mbeumo, pela direita, cruzou da linha de fundo para a segunda trave. A bola passou por todo mundo e o zagueiro Ethan Pinnock apareceu livre para cabecear à queima-roupa, 1 a 0.

O técnico Mauricio Pochettino tentou promover mudanças no Chelsea, mas nenhuma foi capaz de mudar o destino da partida.

A equipe chegou a criar boas chances, como no cruzamento de Sterling que por pouco não encontrou Gallagher dentro da área.

Continua após a publicidade

Nos minutos finais, o Brentford passou muito perto de ampliar a vantagem duas vezes seguidas.

Yahor Yarmolyuk perdeu na cara do gol e, na sequência, Mbeumo recebeu um cruzamento na medida e bateu para fora.

Em uma medida desesperada, o goleiro dos Blues foi ao ataque para ajudar em um escanteio.

Para infelicidade dos torcedores em Stamford Bridge, os visitantes roubaram a bola e, com o gol vazio, Mbeumo fez o segundo, aos 50 minutos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes