Topo

Praia Clube quebra tabu, vence Minas e é campeão da Superliga Feminina

Jogadoras do Praia Clube comemoram título da Superliga feminina após vitória sobre o Minas - Eliezer Esportes/CBV
Jogadoras do Praia Clube comemoram título da Superliga feminina após vitória sobre o Minas Imagem: Eliezer Esportes/CBV

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/05/2023 12h02

Neste domingo, o Praia Clube recebeu o Minas na grande decisão da Superliga Feminina de vôlei, venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25 x 22, 25 x 22 e 26 x 24) e se sagrou campeão da edição 2022-23 do campeonato.

Com isso, a equipe do Minas perdeu a chance de se tornar tetracampeã consecutiva da Superliga e conquistar seu sexto título ao todo. As últimas três conquistas da equipe mineira foram justamente diante do Praia Clube, que enfim consegue sua vingança e conquista seu segundo título da história da Superliga.

Como foi o jogo

Em quadra, o time de Uberlândia começou bem e abriu boa vantagem já na metade final do set inicial, quando fez 19 a 13. No entanto, uma arrancada do Minas igualou o placar em 22. No final das contas, o Praia Clube foi mais forte e fechou a primeira parcial com três pontos seguidos.

O segundo set foi ainda mais acirrado e disputado, já que o Minas disputou ponto a ponto a liderança da parcial em vários momentos. Porém, uma arrancada tardia permitiu com que o Praia Clube tivesse quatro set points e fechasse a conta mais uma vez em 25 a 22.

O set derradeiro teve roteiro similar em termos de competitividade. Ambos os times viveram um momento de puro equilíbrio quando o placar estava empatado em 15 pontos para cada. No final, mesmo deixando três match points escapar, o Praia teve mais resiliência novamente e fechou o jogo com parcial de 26 a 24 no terceiro set.