Topo

Hulk brilha, Atlético-MG bate o Democrata e mantém 100% de aproveitamento

Hulk comemora gol pelo Atlético-MG contra o Democrata no Independência  - Flickr/Atlético-MG
Hulk comemora gol pelo Atlético-MG contra o Democrata no Independência Imagem: Flickr/Atlético-MG

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/02/2023 21h08

Com brilho de Hulk, o Atlético-MG venceu o Democrata por 3 a 0 e manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. O atacante fez dois golaços de falta e Paulinho fechou a conta para o Galo.

O Atlético-MG está na primeira posição do Grupo A, com 12 pontos (quatro vitórias em quatro jogos). Agora, os comandados de Eduardo Coudet se preparam para enfrentar o Cruzeiro, na próxima segunda (13), no estádio Independência.

Show de Hulk

Aos 12 minutos, o Atlético-MG abriu o placar em cobrança de falta de muito longe. A 34 metros do gol, ele acertou um chute cheio de efeito e enganou o goleiro rival.

Aos 34 minutos, o segundo golaço de falta de Hulk. Da entrada da área, ele soltou uma bomba com a canhota no canto do goleiro, sem chance de defesa.

E o Galo resolveu a parada no fim do primeiro tempo. Patrick recebeu lançamento de Pedrinho e cruzou para Paulinho, que completou para o fundo do gol.

No segundo tempo, o Atlético-MG passou a administrar o resultado, enquanto o Democrata seguiu sem levar perigo a meta adversária. Na parte final da partida, Diogo quase diminuiu para o Democrata, mas acertou o travessão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 x 0 DEMOCRATA SL

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 08 de fevereiro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida Da Costa
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartões Amarelos: Neto (Democrata); Pedrinho e Allan (Atlético-MG)
Gols: Hulk, aos 12 minutos do 1T, e aos 34 minutos do 1T, e Paulinho, aos 47 minutos do 1T

ATLÉTICO-MG: Éverson; Mariano (Vitor Gabriel), Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan (Ademir) e Edenílson; Pedrinho (Igor Gomes) e Patrick (Hyoran); Paulinho (Vargas) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet

DEMOCRATA SL: Gustavo Silva; Filipi Sousa, William Mineiro, Marcão e Gustavo Aguiar (Khawhan); Gustavo Grecci (Lucas Abreu), Juliano (Thiago Ribeiro) e Neto; Jorge Henrique (Diogo), Rodney (Muranga) e Vinicius Barba. Técnico: Paulinho Guará