Técnico de Portugal destaca importância de Cristiano Ronaldo e analisa estreia na Euro

Cristiano Ronaldo irá disputar a sua sexta Eurocopa. Roberto Martínez, técnico de Portugal, falou sobre a importância do atacante de 39 anos dentro do elenco português e reafirmou que o jogador não está na seleção apenas pelo nome.

"O Cristiano foi consistente no seu clube e na seleção. Marcou nove gols nas eliminatórias, é um goleador, é alguém que pode definir, que pode abrir espaços. Mudou ligeiramente a forma de jogar, mas só posso dizer que está na seleção com méritos e os números atestam isso. Ele tem muita experiência. É o único que jogou cinco Eurocopas e pode jogar a sexta. A sua experiência é importante. Aquilo que ele pode dizer no vestiário é importante", disse Roberto Martínez.

Cada vez mais perto da nossa estreia no #EURO2024 ?? #PartilhaAPaixão pic.twitter.com/k7Bdi0EKyh

? Portugal (@selecaoportugal) June 17, 2024

Depois de falar de Cristiano Ronaldo, o treinador analisou a partida de estreia de Portugal nesta Eurocopa. Martínez ressaltou que a equipe portuguesa tem um grande desafio pela frente.

"Precisamos acreditar, é importante. Precisamos sonhar. Sem sonhar é difícil ter sucesso no futebol. Mas também temos a responsabilidade de jogar bem. O jogo de amanhã é o momento perfeito para mostrarmos que estamos preparados, que conseguimos lidar com as expectativas. Após os três primeiros jogos podemos avaliar se temos capacidade para mais ou não", finalizou o treinador.

Portugal de Cristiano Ronaldo estreia na Euro nesta terça-feira contra a República Tcheca, às 16h (de Brasília), na Red Bull Arena em Leipzig, na Alemanha. O jogo é válido pela primeira rodada do Grupo F da competição.

Deixe seu comentário

Só para assinantes