Topo

Botafogo

Botafogo segura Crystal Palace e empata amistoso disputado na Inglaterra

Botafogo empatou com o Crystal Palace, em amistoso realizado em Londres, na Inglaterra - Vítor Silva/Botafogo
Botafogo empatou com o Crystal Palace, em amistoso realizado em Londres, na Inglaterra Imagem: Vítor Silva/Botafogo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/12/2022 11h31

A primeira experiência do Botafogo pela Europa, sob a gestão de John Textor, terminou neste sábado com o empate em 0 a 0 com o Crystal Palace. No jogo disputado no estádio Selhurst Park, o time carioca foi pressionado pela equipe local por quase 90 minutos, mas conseguiu segurar o resultado. Com o destaque para o goleiro Lucas Perri, que defendeu uma cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo. Assim como o Botafogo, o Crystal Palace também pertence ao americano Jonh Textor e está na 11ª colocação da Premier League.

O Crystal Palace dominou o primeiro tempo e perdeu boas chances de ir para o intervalo na frente, muito por conta da brilhante atuação do goleiro Lucas Perri. Logo aos dez minutos 10 minutos, o arqueiro saiu nos pés de Edouard para salvar o gol. Aos 24, voltou a aparecer ao defender um chute cruzado de Olise.

Aos 35 minutos o time inglês teve a sua grande oportunidade na etapa inicial. Adryelson derrubou Zaha na área e o árbitro inglês Andre Marriner não teve dúvidas em marcar o pênalti. O próprio atacante bateu, mas Perri fez grande defesa.

Rafael disputa a bola com Wilfred Zaha, no amistoso entre Botafogo e Crystal Palace - Vítor Silva/Botafogo - Vítor Silva/Botafogo
Rafael disputa a bola com Wilfred Zaha, no amistoso entre Botafogo e Crystal Palace
Imagem: Vítor Silva/Botafogo

No segundo tempo o quadro pouco mudou, com o Crystal Palace seguindo pressionando. Aos 16 minutos Gordon aproveitou boa cobrança de escanteio para cabecear com perfeição, mas foi impedido pelo goleiro.

O Botafogo deu um grande susto nos ingleses aos 20. Após cruzamento de Marçal, Júnior Santos dominou, se livrou do zagueiro e chutou sobre o gol, com muito perigo. Aos 25 foi a vez de Adryelson salvar na pequena área, quando Mateta estava pronto para empurrar para o fundo das redes. Três minutos depois, Cuesta salvou em cima da linha chute do mesmo jogador.

Nos minutos finais o Crystal Palace tentou adiantar ainda mais a sua linha de marcação. Já o Botafogo tentava escapar na velocidade de nomes como Júnior Santos e Luís Henrique, mas pecava no último passe. Assim, o jogo terminou no mesmo 0 a 0.

O Botafogo iniciou o confronto com a seguinte escalação: Lucas Perri, Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer, Jeffinho e Tiquinho Soares. No decorrer do confronto entraram Patrick de Paula, Júnior Santos, Jacob Montes, Luís Henrique e Víctor Sá.

Além do amistoso com o Crystal Palace, na semana em que o Botafogo passou em Londres, o time dirigido por Luiz Castro disputou um jogo-treino com o Charlton Athletic, da terceira divisão inglesa, e venceu por 4 a 2.

Agora, a delegação do Botafogo retorna ao Rio de Janeiro no domingo e os jogadores entram de férias na segunda-feira. A reapresentação será em 5 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca. A estreia será contra o Audax, em 14 de janeiro, quando o Glorioso usará o time B.

Botafogo