Topo

Copa da Liga Inglesa - 2022/2023

Douglas Luiz faz gol olímpíco em goleada do Aston Villa; assista

Jogadores do Aston Villa comemoram gol olímpico de Douglas Luiz na Copa da Liga Inglesa - Dave Howarth - CameraSport via Getty Images
Jogadores do Aston Villa comemoram gol olímpico de Douglas Luiz na Copa da Liga Inglesa Imagem: Dave Howarth - CameraSport via Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/08/2022 17h42Atualizada em 23/08/2022 22h02

O Aston Villa ganhou de virada do Bolton Wanderers, fora de casa, por 4 a 1, e avançou à terceira fase da Copa da Liga Inglesa. Dion Charles fez para os mandantes no Estádio Universidade de Bolton e o brasileiro Douglas Luiz marcou um gol olímpico para os visitantes, que garantiram o triunfo com Danny Ings, Lucas Digne e Leon Bailey.

Com o resultado positivo, a equipe comandada por Steven Gerrard assegurou vaga na próxima fase da competição, que contará com a entrada dos maiores times do país. O adversário, por sua vez, foi eliminado e agora se concentra na disputa da 3ª divisão nacional.

O Aston Villa ocupa a 13ª posição da Premier League e retorna aos gramados no sábado, às 10 horas (de Brasília), quando recebe o West Ham United. Já o Bolton, 7º colocado da terceira divisão inglesa, visita o Plymouth Argyle às 11 horas.

O jogo

O Bolton abriu o placar aos 24 do primeiro tempo. Após falha da defesa, Kieran Lee recuperou a posse, limpou o zagueiro e acionou Charles, que estava livre, de frente para a meta, e só empurrou a bola para o fundo das redes. Doze minutos mais tarde, Douglas Luiz cobrou escanteio e marcou gol olímpico, igualando o marcador.

O gol da virada do Villa saiu aos 16 da etapa complementar. Ings bateu rasteiro, no canto direito do goleiro, e converteu a cobrança de pênalti. Cinco minutos depois, Digne recebeu belo passe em profundidade do atacante inglês, finalizou no lado esquerdo da meta. Para fechar a conta, Bailey fez boa jogada pela ponta direita, cortou para o meio e transformou a vitória em goleada aos 42.

Após a partida, Douglas Luiz celebrou o golaço marcado.

"Não sei se foi o gol mais bonito da minha carreira, já fiz alguns bem bonitos, inclusive com a camisa do Villa, mas gol olímpico é especial. É um tipo de gol que é bem raro. Consegui pegar bem na bola e ela pegou uma curva legal. Gol importante pelo momento da partida, nos deu tranquilidade para buscar a vitória e a classificação", declarou o volante.

Pouco depois do feito do brasileiro, o Aston Villa revelou um segredo: o jogador já havia feito um gol olímpico nos treinamentos (veja a seguir). "A prática leva à perfeição", escreveu o clube nas redes sociais.