Topo

Série C encerra primeira fase; confira os classificados e os rebaixados

Mirassol foi superado por 2 a 1, mas encerrou a primeira fase da Série C na liderança - Ascom/Mirassol
Mirassol foi superado por 2 a 1, mas encerrou a primeira fase da Série C na liderança Imagem: Ascom/Mirassol

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/08/2022 19h21

Neste sábado, a Série C do Campeonato Brasileiro conheceu seus classificados para a próxima fase da competição e também os rebaixados para a Série D de 2023. O Vitória recebeu o Brasil de Pelotas, no Barradão, e bateu a equipe gaúcha por 3 a 1. Com esse resultado, o Leão segurou sua vaga e, na sétima colocação, avançou.

Jogando diante de sua torcida, o rubro-negro conseguiu mais uma vitória e o primeiro objetivo na disputa da Série C: a vaga para a próxima fase. Na primeira etapa, o Vitória abriu o placar com Marco Antônio, que aproveitou a cobrança de falta na área e cabeceou para o gol.

A equipe rubro-negra ampliou o marcador aos sete minutos do segundo tempo com Rafinha. O Xavante diminuiu com um gol contra. No entanto, Marco Antônio, novamente, não deixou o adversário comemorar e fez o terceiro para fechar o placar.

Manaus x Mirassol

O Mirassol se classificou na ponta da tabela com 33 pontos, quanto o adversário, que ficou em 13° dá adeus ao torneio. Pela 19ª e última rodada da primeira fase da Série C, o time paulista visitou o Manaus, na Arena Amazônia e foi derrotado por 2 a 0.

Antes dos dez minutos do segundo tempo, o Manaus ficou em vantagem após Luiz Gustavo marcar contra. Ainda, aos 30 minutos, Guilherme Pira ampliou Na reta final, Roberson diminuiu para os paulistas.

Além dessas duas equipes, Aparecidense (8°), Botafogo-SP (5°), Figueirense (3°) e Volta Redonda (4°) triunfaram em suas partidas e também garantiram a vaga para a próxima etapa da Campeonato Brasileiro da Série C. ABC (6°) e Paysandu (2°) foram derrotados mas também asseguraram a classificação.

Rebaixados

Por outro lado, outras quatro equipes dão adeus a Série C e na próxima temporada disputarão a divisão inferior. Atlético-CE (17°), Campinense (20°), Brasil de Pelotas (18°) e Ferroviário (19°) foram derrotados na última rodada e não se salvaram do Z4 e caíram para a Série D.