Topo

Livre no mercado, Daniel Alves brinca: 'Estou velho e desacreditado'

Daniel Alves deixou o Barcelona e busca um novo time para jogar - Mark Metcalfe/Getty
Daniel Alves deixou o Barcelona e busca um novo time para jogar Imagem: Mark Metcalfe/Getty

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/06/2022 13h25

Classificação e Jogos

Nesta quinta-feira se encerra o contrato do lateral direito Daniel Alves com o Barcelona. Dessa maneira, o jogador de 39 anos publicou um vídeo com seus melhores momentos na última temporada pela equipe catalã, onde atuou em 15 jogos, com um gol e três assistências. Na legenda, Dani brincou com a situação, afirmando que está "muito velho e desacreditado" para o mercado.

"Último dia de contrato e como vocês já me conhecem, não se assina um compromisso novo sem ter acabado o antigo. Aproveito também pra vender o meu peixinho, já que estou muito velho e desacreditado no mercado. Nas imagens você vê um velhinho fazendo algumas coisas com um olhar diferente e sempre com a cabeça muito alta. Também podemos apreciar que há uma intensidade considerável e um jogo bastante consciente. Brincadeiras à parte, hoje estou livre no mercado", afirmou o lateral.

Com a Copa do Mundo do Qatar no final do ano, o desejo de Daniel Alves é disputar uma liga forte para garantir sua vaga na lista de Tite. Atualmente, o lateral é um dos líderes do elenco, mas terá que buscar uma equipe competitiva se quiser ir ao Catar, como afirmou o próprio técnico da seleção brasileira.

"Dani Alves é extraordinário tecnicamente. E eu brinquei com ele, falei: 'Tu não vai estar na Copa só por um motivo: se fisicamente não estiver nas melhores condições e disputando campeonato de nível alto'", disse Tite ao "Podpah".