Topo

Palmeiras

Abel testa positivo para covid-19 e deve desfalcar Palmeiras no clássico

Treinador contraiu coronavírus e não comandou treino de hoje (18) na Academia de Futebol - VINICIUS DO PRADO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Treinador contraiu coronavírus e não comandou treino de hoje (18) na Academia de Futebol Imagem: VINICIUS DO PRADO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/06/2022 14h11

O técnico Abel Ferreira testou testou positivo para a covid-19 hoje (18) e deve desfalcar o Palmeiras no clássico de segunda-feira (20) contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pelo próprio clube.

Abel não participou da reapresentação do Palmeiras na Academia de Futebol, na manhã de hoje, e o treino foi coordenado pelos auxiliares. Segundo o clube, o treinador sentiu sintomas gripais, testou positivo e "foi prontamente isolado e terá a recuperação monitorada pelos médicos" nos próximos dias. Ele agora precisa testar negativo para poder retomar suas funções.

A tendência é que o treinador não esteja à beira do campo no Choque-Rei das 20 horas (de Brasília) de segunda-feira. Ele ainda corre riscos de também perder o jogo seguinte, mais um clássico contra o São Paulo. Ambos os jogos serão realizados no Morumbi, o primeiro pelo Brasileirão, e o segundo pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Como foi o treino

Os atletas que jogaram mais de 45 minutos contra o Atlético-GO, no Allianz Parque, realizaram atividades regenerativas na Academia de Futebol. Já o restante do grupo trabalhou no gramado, com a volta de Kuscevic após compromissos com a seleção chilena.

O elenco participou de um treino coletivo em campo reduzido. O lateral esquerdo Jorge, por sua vez, fez atividades individuais após aquecer junto aos companheiros. Ele se recupera de um trauma no joelho direito, sofrido na vitória sobre o Coritiba, há seis dias.

Palmeiras