Topo

Raphinha vê Brasil como favorito na Copa e elogia quarteto ofensivo da Seleção

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/06/2022 12h00

Titular da Seleção Brasileira na goleada sobre a Coreia do Sul, Raphinha entende que o Brasil é um dos favoritos para ganhar a Copa do Mundo do Catar. O atacante também não poupou elogios ao quarteto ofensivo da equipe, composto por ele, Neymar, Vinícius Júnior e Lucas Paquetá.

"Na minha cabeça, o Brasil é favorito em todas as competições, seja Copa do Mundo, Copa América, Eliminatórias. Acredito que estamos fazendo um bom trabalho, tendo bons resultados. Os números estão aí para quem quiser ver. Com o país todo a nosso favor, a gente fica ainda mais forte para a Copa do Mundo", disse o jogador em coletiva de imprensa.

"Assim como falam que o Brasil não jogou contra a Inglaterra, também penso que a Inglaterra não jogou contra o Brasil. A gente não tem um 'teste forte', como eles falam. Mas eles também não tiveram um teste contra a gente. Acho que temos muitos jogadores em alto nível nos campeonatos europeus, e isso nos ajuda bastante a entender o estilo de jogo. Então, acredito que não é um amistoso contra a Inglaterra que vai mudar isso. Temos uma preparação muito boa", completou.

Raphinha também detalhou a parceria com os companheiros de ataque: "Por mais que tenhamos pouco tempo de trabalho juntos, cada um conhece bem o outro dentro das características. O Ney consegue entender o meu [estilo de jogo], o do Paquetá, o do Vini, que entendeu o do Ney, e assim por diante. Por conhecer aquilo que vemos pela televisão, nos treinamentos e nos jogos, a gente consegue se conhecer o suficiente para contribuir no campo".

"Eu vejo mais o Neymar facilitando a nossa vida do que a gente a dele. Claro que todo mundo está aqui para ajudar um ao outro. Ajudamos o Neymar e ele nos ajuda", acrescentou, citando o craque do Paris Saint-Germain como um jogador mais criativo na equipe do técnico Tite.

Treinando no Japão, a Seleção Brasileira enfrenta os donos da casa na segunda-feira, às 7h20 (de Brasília).O amistoso será disputado no Estádio Nacional, em Tóquio.