PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Felipão exalta classificação do Athletico-PR e projeta futuro na Libertadores

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/05/2022 23h13

Nesta quinta-feira, o Athletico-PR avançou para a fase de mata-matas da Libertadores após golear o Caracas-VEN por 5 a 1. Após a partida, o treinador Felipão avaliou a classificação da equipe e valorizou a conquista.

Quando chegou ao Furacão, o técnico tinha uma missão difícil pela frente, pois precisava vencer as duas partidas que tinha pela frente.

"Bem, em primeiro lugar, o que nós queríamos era a classificação, porque, no início, os dois jogos que tínhamos, tínhamos que vencer. Tínhamos que jogar razoavelmente bem para obter a vitória, tínhamos que fazer os gols e isso tudo, quando a gente começa a cobrar dos jogadores, ou tentar fazer com que eles tenham essa incumbência, muitas vezes atrapalha", disse Felipão avaliando as dificuldades nesta reta final de fase de grupos.

"Conseguimos a vitória difícil contra o Libertad e essa de hoje veio com uma situação que a gente não estava medindo, o gol aqui e o gol lá. Nós tínhamos que, primeiro, classificar. Porque, saindo com quatro pontos e jogando dois jogos em casa, mas tendo que fazer os seis pontos, é bastante difícil na Libertadores", analisou.

Para Felipão, no entanto, não dá para relaxar. O treinador projetou uma sequência dura na Libertadores e e pregou vontade do elenco.

"Conseguimos um resultado que era muito importante, conseguimos a classificação e, agora, temos que pensar que conseguimos algo e queríamos e quem for o adversário (na próxima fase), nós vamos ter que fazer a mesma coisa , não podemos esperar que nada caia do céu para nós", concluiu.

Agora, o time de Felipão volta a pensar no Campeonato Brasileiro. No domingo, às 18 horas (de Brasília), o Athletico-PR encara o Cuiabá fora de casa pela oitava rodada da competição.

Futebol