PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com Navarro titular, Rony mostra versatilidade e se destaca de volta à ponta no Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/05/2022 08h00

O atacante Rafael Navarro foi titular nos últimos três jogos do Palmeiras e, com isso, Rony voltou a atuar como ponta na equipe de Abel Ferreira.

Rony chegou ao Verdão no início de 2020 para jogar pelo lado do campo, aproveitando sua velocidade. No entanto, com a escassez de opções de ataque no elenco alviverde, o atleta de 27 anos foi realocado por Abel para atuar como 9. Mesmo sem ser um grande fazedor de gols, o jogador se destacou pela capacidade de abrir espaço e pressionar a saída de bola adversária.

Com Navarro se consolidando como opção de ataque, o técnico português voltou a enxergar Rony como opção pelo lado do campo. Na vitória por 1 a 0 contra o Emelec, o "Rústico" atuou aberto pela direita, na vaga normalmente ocupada por Dudu. Contra Juventude e Deportivo Táchira, Rony atuou na faixa esquerda.

Mesmo sem jogar como homem mais avançado, o atleta marcou dois gols nos últimos três jogos, chegando a 10 tentos na temporada. A expectativa é que ele siga como titular para o clássico contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro.

Com a versatilidade de Rony, Abel Ferreira ganha alternativas táticas, especialmente para priorizar um atacante de ofício. Além de Navarro, o Verdão contratou recentemente o argentino Miguel Merentiel, ex-Defensa y Justicia.

Futebol