Topo

Bia Haddad Maia perde para estoniana e cai na 2ª rodada em Roland Garros; Bruno Soares vence nas duplas

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/05/2022 11h30

O tênis brasileiro não tem mais representantes nas chaves de simples de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada que está sendo realizado em Paris, na França. Nesta quarta-feira, pela segunda rodada da competição feminina, Beatriz Haddad Maia foi eliminada pela estoniana Kaia Kanepi, atual número 46 do mundo, com uma derrota por 2 sets a 0 - em um duplo 6/4 após 1 hora e 28 minutos.

Na terceira rodada, Kanepi terá pela frente a americana Coco Gauff, de 18 anos, que fez valer a condição de cabeça de chave 18 e bateu a belga Alison Van Uytvanck por 2 sets a 0, com as parciais de 6/1 e 7/6 (7/4). Por sua vez, Bia Haddad seguirá em Paris onde disputará as chaves de duplas femininas, com a casaque Anna Danilina, e de duplas mistas, com o compatriota Bruno Soares.

Atual número 1 do Brasil e 48 do ranking da WTA - a sua melhor posição na carreira -, Bia Haddad poderia se tornar a primeira tenista brasileira a atingir a terceira fase de um Grand Slam em simples desde 1989, quando Andrea Vieira e Niege Dias avançaram duas rodadas também em Roland Garros. E se obtivesse a vitória sobre Kanepi poderia se aproximar do Top 40 do ranking.

Em outros jogos desta quarta-feira, também pela segunda rodada, destaque para a eliminação precoce da grega Maria Sakkari, número 3 do mundo e quarta pré-classificada. ela perdeu para a checa Karolina Muchova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (7/4). Outras cabeças de chave se deram melhor e avançaram. São os casos da bielorrussa Victoria Azarenka (15), da alemã Angelique Kerber (21), da suíça Jil Teichmann (23), da americana Amanda Anisimova (27) e da belga Elise Mertens (31).

Duplas

Em sua estreia na chave masculina de duplas, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray venceram com tranquilidade pela primeira rodada em Paris. Nesta quarta-feira, eles derrotaram a parceria formada pelo israelense Jonathan Erlich e pelo sul-africano Lloyd Harris por 2 sets a 0 - com parciais de 6/1 e 6/2, em 1 hora e 1 minuto.

Cabeças de chave 10 no Grand Slam francês, o brasileiro e o britânico já sabem quem terão pela frente na segunda rodada. Os dois vão encarar os americanos Mackenzie McDonald e Tommy Paul, que ganharam de virada do paquistanês Aisam Ul-Haq Qureshi e do casaque Aleksandr Nedovyesov por 2 sets a 1 - com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3.