PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Gabriel Menino cresce e pode ser solução do Palmeiras para falta de Danilo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/05/2022 07h00

Classificação e Jogos

Danilo, um dos destaques do Palmeiras no ano até momento, foi convocado por Tite para a seleção brasileira e deve desfalcar o Palmeiras em três jogos do Brasileirão, contra Santos (29/05), Atlético-MG (05/06) e Botafogo (09/06). Assim, Abel Ferreira terá de encontrar uma solução para suprir a ausência do jovem volante.

O treinador português pode ter recebido a resposta nos últimos dois jogos do Verdão. Gabriel Menino, revelado na base do clube, ainda não conseguiu regularidade no desempenho neste ano, mas vem crescendo de produção.

Contra o Emelec, Menino foi titular na posição de volante ao lado de Danilo e atuou por 76 minutos, tendo bom desempenho. Contra o Juventude, esteve em campo por apenas 12 , mas suficiente para anotar o gol que fechou a vitória alviverde por 3 a 0.

Com isso, Gabriel Menino pode ser o nome para atuar ao lado de Zé Rafael enquanto Danilo defende a seleção. Atuesta aparece como outra opção, mas o colombiano ainda não convenceu desde que chegou.

O Brasil vai enfrentar a Coreia do Sul no dia 2 de junho, em Seul, e o Japão, no dia 6 do mesmo mês, em Tóquio. O goleiro Weverton também foi convocado por Tite, logo, será desfalque nos mesmos jogos.

Palmeiras