Topo

Luan participa de coletivo na reapresentação do Palmeiras após vitória na Libertadores

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/05/2022 14h28

Na manhã desta quinta-feira, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol após a vitória por 1 a 0 sobre o Emelec-EQU, pela Libertadores, no Allianz Parque. Abel Ferreira deu início à preparação para o próximo confronto do Verdão, pelo Campeonato Brasileiro.

No sábado, a equipe alviverde terá pela frente o Juventude, às 19h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela sétima rodada da Série A. Além da atividade desta quinta, o Palestra terá apenas mais um treino antes de entrar em campo no Rio Grande do Sul.

O grande destaque desta manhã foi Luan, que participou de um coletivo com duração de 30 minutos no gramado, além de uma atividade técnica em campo reduzida. O zagueiro se aproxima do retorno às partidas após um longo período se recuperando de lesão na coxa esquerda.

Os jogadores titulares na vitória sobre o Emelec permaneceram nas dependências internas da Academia, realizando trabalhos regenerativos. No gramado, o restante do elenco disputou o coletivo sob olhares da comissão técnica, encerrando o treino com a movimentação técnica em campo reduzido.

Na reta final da recuperação de edema na coxa esquerda, Gabriel Veron deu continuidade ao seu cronograma individualizado. Enquanto isso, Mayke, com tendinopatia de calcâneo na perna direita, e Piquerez, com lesão na coxa direita, permaneceram com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Até o momento, o Palmeiras tem nove pontos somados após seis partidas pelo Brasileirão, ocupando a nona colocação da tabela. Na última rodada, o time derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Allianz.