Topo

Palmeiras

Mais da metade dos gols do Palmeiras no Paulistão têm origem em bola parada

Raphael Veiga, do Palmeiras, comemora gol durante partida contra o Corinthians no Allianz Parque  - Marcello Zambrana/ AGIF
Raphael Veiga, do Palmeiras, comemora gol durante partida contra o Corinthians no Allianz Parque Imagem: Marcello Zambrana/ AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/03/2022 06h00

Um dos grandes trunfos do Palmeiras nesse Campeonato Paulista é o bom uso das bolas paradas. Cerca de 56% dos gols do Verdão no Estadual possuem origem nesse tipo de jogada.

Dos 16 gols do Palmeiras, nove nasceram de bola parada. Desses nove, cinco foram pênaltis convertidos (três pelo Raphael Veiga, um pelo Wesley e um pelo Gustavo Scarpa).

Dois desses tentos surgiram de rebotes de jogadas aéreas e outros dois foram convertidos via escanteio. O Palmeiras de Abel Ferreira tem um vasto repertório em tiros de canto e faltas laterais.

Em termos de comparação, o Corinthians anotou oito gols de bola parada em 18 no total. São Paulo converteu três de 15 e o Santos quatro de 13.

Na vitória por 2 a 1 contra o Timão, o primeiro gol do Palmeiras foi de Veiga em cobrança de pênalti, enquanto o segundo, de Danilo, veio de um rebote em cobrança de escanteio.

O Palmeiras chega para a reta final do Paulistão como um dos grandes favoritos ao título. A equipe de Abel fecha a primeira fase do torneio contra o Bragantino, no próximo domingo, no Nabi Abi Chedid.

Palmeiras