Topo

Alemão - 2021/2022

Alemão: Lewandowski faz dois, mas Bayern perde para o Bochum de virada

Coman domina a bola pelo Bayern em derrota para o Bochum - Reprodução/Twitter/FCBayern
Coman domina a bola pelo Bayern em derrota para o Bochum Imagem: Reprodução/Twitter/FCBayern

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/02/2022 12h24

Líder do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique foi derrotado pelo Bochum por 4 a 2 hoje (12) pela 22ª rodada da competição, no estádio Vonovia. Com o resultado, o Bayern permanece na primeira colocação com 52 pontos. Já o Bochum, com 28, vai para o 11° lugar.

Na próxima rodada, o Bochum duela contra o Stuttgart, na sexta-feira, às 11h30 (de Brasília), na Stuttgart Arena. O Bayern, por sua vez, recebe o Greuther Fürth, no sábado, também às 11h30, no Allianz Arena.

Virada e goleada no primeiro tempo

Lewandowski abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo. Coman recebeu de Müller na área, cabeceou para trás e encontrou o artilheiro bávaro, que dominou e finalizou para colocar os visitantes em vantagem. O Bochum respondeu logo em seguida e empatou com Antwi-Adjej. Em um contra-ataque, Holtmann cruzou para o camisa 22, que cortou a marcação e bateu no canto direito, sem chance para Ulrich.

Ainda na primeira etapa, os mandantes tiveram um pênalti marcado a seu favor, depois da bola bater na mão de Upamecano dentro da área. Na cobrança, Locadia converteu e colocou o Bochum na frente. Dois minutos depois, Gamboa fez o terceiro. Ele tabelou com Osterhage, recebeu de volta e marcou um golaço. Antes de finalizar o primeiro tempo, Holtmann fez o quarto gol.

bochum - Reprodução/Twitter/VfLBochum1848eV - Reprodução/Twitter/VfLBochum1848eV
Jurgen Locadia comemora gol do Bochum sobre o Bayern
Imagem: Reprodução/Twitter/VfLBochum1848eV

Podia ser mais...

A goleada do Bochum poderia ser ainda maior, mas faltou acertar o posicionamento dos atacantes. Nos minutos iniciais da segunda etapa, o time da casa teve dois gols anulados por impedimento.

Por fim, aos 29, Lewandowski diminuiu para os visitantes e evitou a goleada. Em cobrança de falta, Kimmich mandou na área, a bola sobrou para o camisa 9, que finalizou forte e deixou mais um no jogo, dando números finais à partida