Topo

Bia Haddad vence e faz melhor campanha de uma brasileira no Australian Open

Bia Haddad vai às quartas do Australian Open - WILLIAM WEST / AFP
Bia Haddad vai às quartas do Australian Open Imagem: WILLIAM WEST / AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/01/2022 22h46

A modalidade de duplas do Australian Open contou com a classificação da brasileira neste sábado, 22. Ao lado da cazaque Anna Danilina, a brasileira Bia Haddad derrotou a espanhola Aliona Bolsova e a norueguesa Ulrikke Eikeri por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (10-5), garantindo presença nas quartas de final.

Com a classificação, Haddad conquistou a melhor campanha de uma tenista brasileira na Era Aberta do Australian Open —Maria Esther Bueno foi campeã das duplas do torneio (1960) e também disputou final dos simples (1965) quando o torneio ainda proibia a participação de profissionais.

No primeiro set, vitória de Bolsova e Eikeri de forma tranquila, por parciais de 6/3. Bia e Danilina buscaram a reação no segundo set, um pouco mais disputado, e venceram por 6/4, forçando o desempate.

No set final, a dupla espanhol e norueguesa largou na frente e chegou a abrir 4 a 1 de vantagem sobre as adversárias. Bia e Danilina, porém, reagiram e viraram no set mais duro e emocionante da partida, decidido apenas no tie-break.

Agora, Bia Haddad e Anna Dalinina enfrentam a sueca Peterson e a russa Potapova, que eliminaram a americana Pera e a polonesa Linete.