PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras reverte decisão, e crianças vacinadas poderão assistir ao Mundial

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/01/2022 08h46

Crianças menores de 12 anos vacinadas com a primeira dose contra a covid-19 poderão frequentar os estádios em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, durante a disputa do Mundial de Clubes em 2022.

Inicialmente, os jovens já possuíam liberação para assistir as partidas do torneio, porém a Fifa, por determinação das autoridades locais, alterou o protocolo para a torcida, o que gerou a proibição da presença das crianças nos estádios.

Contudo, o Palmeiras, junto com a entidade que organiza o torneio, conseguiu reverter esta situação.

Nesta sexta-feira, André Sica, chefe do departamento jurídico do clube, em suas redes sociais, informou que, a princípio, o governo dos Emirados Árabes Unidos exigiu que os jovens tivessem o ciclo vacinal completo, mas, após negociações, essa restrição foi alterada e as crianças menores de 12 anos poderão ir aos jogos mesmo que estejam com uma única dose.

Pessoal, sobre o assunto da entrada de menores de 12 anos nos estádios do Mundial, depois de muita luta do A delegação alviverde embarca para Abu Dhabi no dia 2 de fevereiro. A estreia dos comandados de Abel Ferreira será no dia 8, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan Stadium, contra o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito.

Confira o comunicado de André Sica na íntegra:

Pessoal, sobre o assunto da entrada de menores de 12 anos nos estádios do Mundial, depois de muita luta do Palmeiras e da FIFA, conseguimos um caminho para os pais. O governo dos UEA permitiu a entrada de crianças desde que estejam vacinadas.

Em um primeiro momento, o governo dos UEA havia solicitado que as crianças tivessem com o ciclo vacinal completo (nas mesmas condições dos adultos). Entretanto, após negociações, conseguimos reverter essa restrição e convencê-los de exigir apenas uma dose de vacina.

Agradecemos mais uma vez nossos amigos da FIFA, nas pessoas de Jaime Yarza e Erika Montemor, e desejamos a todos um excelente Mundial!