Topo

Palmeiras

Jailson projeta concorrência no Palmeiras e relembra duelo com CR7

Jailson, novo volante do Palmeiras, em coletiva de apresentação - Reprodução/TV Palmeiras
Jailson, novo volante do Palmeiras, em coletiva de apresentação Imagem: Reprodução/TV Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/01/2022 05h00

Nesta quinta-feira, Jailson foi apresentado na Academia de Futebol e concedeu sua primeira entrevista como jogador do Palmeiras. O volante, que utilizará a camisa 30, comentou sobre a disputa por espaço na equipe que terá pela frente.

Afinal, são muitas opções para apenas duas vagas. Jailson terá a concorrência de Danilo, Zé Rafael, Atuesta, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Fabinho, que deve ser promovido em definitivo para o profissional.

"O Palmeiras é gigante, tem grandes jogadores. Na posição, não é diferente. Tem o Danilo, o Zé Rafael, entre outros. Vai ser uma disputa sadia, todo mundo vai querer jogar, mas respeitando um ao outro. Isso só motiva ainda mais, tendo jogadores de qualidade na sua posição e dando o seu melhor", afirmou o reforço.

Jailson vive a expectativa de ser inscrito no Mundial de Clubes, que será disputado em fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O Verdão tem até a segunda-feira que vem para enviar à Fifa a lista de jogadores que disputarão o torneio.

Em 2017, Jailson teve a oportunidade de disputar o Mundial pelo Grêmio. Na final, o time gaúcho enfrentou o Real Madrid, e o volante teve que marcar ninguém menos que Cristiano Ronaldo.

"Espero poder, se for da vontade do professor, estar no Mundial. Quanto a jogar contra o Cristiano Ronaldo, é um jogador que dispensa comentários. É um dos maiores do mundo há anos, não à toa. Foi uma experiência muito boa", lembrou o jogador.

Aos 26 anos, Jailson assinou contrato com o Palmeiras até o final desta temporada. Antes de atuar pelo Dalian Pro, da China, o volante teve passagens pelo Grêmio, onde conquistou a Copa Libertadores de 2017, e pelo Fenerbahçe, da Turquia.

Palmeiras