PUBLICIDADE
Topo

Du Queiroz se destaca em busca de vaga como titular no Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/01/2022 04h00

O Corinthians finalizou seu segundo jogo-treino da pré-temporada na quarta-feira de manhã contra o Audax, e um jogador não pode passar batido: Du Queiroz.

O volante foi escalado pelo técnico Sylvinho entre os reservas, assim como aconteceu na primeira atividade do clube nesses moldes no último domingo, contra a Inter de Limeira. Nas duas ocasiões o jogador balançou as redes.

Du concorre à vaga de primeiro volante junto com Gabriel e Cantillo. O primeiro foi escolhido pelo treinador como titular nas duas oportunidades, enquanto os outros dois entraram no decorrer das atividades, como reservas.

Vale mencionar que, contra a Inter de Limeira, foi após um lançamento de Cantillo que a bola sobrou para Du dar os números finais da partida, na vitória por 1 a 0.

Já analisamos anteriormente os números dos três jogadores. Du tem apenas 22 anos e somou 16 jogos com a camisa do Timão no Campeonato Brasileiro do ano passado. Nessa competição, possui números melhores que os dois companheiros nos desarmes certos (95.65%) e no número de cartões amarelos (apenas um). Já contra Gabriel, ele foi melhor em dois quesitos: lançamentos certos e faltas cometidas.

Até agora, porém, Sylvinho tem preferido escalar Gabriel entre os considerados titulares. No entanto, Du Queiroz tem pedido passagem e, talvez, mereça essa chance entre os 11 que iniciam no início de temporada do Corinthians.

O time que o treinador escalou na última quarta foi: Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Lucas Piton; Gabriel, Giuliano, Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Gustavo Mantuan. As únicas diferenças para domingo foram Renato Augusto no lugar de Paulinho e Willian no de Gabriel Pereira.

A equipe estreia na temporada no dia 25 de janeiro, contra a Ferroviária, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, às 21h, na Neo Química Arena.