Topo

Palmeiras

Leila cita conversa com Abel em reapresentação e foco do Palmeiras pelo Mundial

Leila Pereira, presidente do Palmeiras - Reprodução/Instagram
Leila Pereira, presidente do Palmeiras Imagem: Reprodução/Instagram

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/01/2022 17h51

Hoje, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fez uma live no perfil oficial do clube para esclarecer questões aos torcedores e responder perguntas da imprensa. Entre outros tópicos, a executiva comentou sobre a participação de Abel Ferreira nas negociações da equipe e garantiu foco total no Mundial de Clubes.

Questionada sobre conversas com o treinador para alinhar as visões da diretoria com as da comissão técnica, Leila afirmou que o português está de acordo com o perfil de "responsabilidade" adotado pelo clube. "Então, hoje eu tive a conversa pessoalmente com o Abel e foi da melhor forma possível. O Abel está alinhado com esse nosso posicionamento de responsabilidade, entende? De oxigenação do nosso elenco. De um futebol intenso, com jogadores jovens, entende? O direcionamento é esse do nosso técnico", explicou.

A presidente reforçou, ainda, o foco do clube na disputa do Mundial de Clubes, disputado em fevereiro. Leila garantiu que os esforços da diretoria e da comissão estão voltados para o torneio. "Nós estamos totalmente alinhados e focados para o nosso grande desafio que é no dia 8 e no dia 12 de fevereiro. O nosso foco total é para cantarmos o nosso bicampeonato mundial. O nosso foco é esse, nós vamos fortes, nós estamos com nosso elenco bicampeão da Libertadores, bicampeão no ano de 2021, e eu estou muito, mas muito confiante de que vamos fortes", disse.

Leila voltou a falar sobre os investimentos para o Mundial, mas fez questão de relembrar os cuidados financeiros adotados pela diretoria. "Estamos trabalhando, estamos todos focados para isso e o torcedor pode ter certeza absoluta de que investimento não vai faltar para que o Palmeiras seja cada vez mais forte. Mas, mais uma vez, investimento com responsabilidade. Volto a afirmar: eu não vou quebrar o Palmeiras. Eu não quero que o Palmeiras tenha a experiência que vários clubes brasileiros têm tido. Esse não é o futuro que eu quero para o Palmeiras", concluiu a dirigente.

O Verdão estreia no Mundial de Clubes no dia 8 de fevereiro, diante do vencedor da partida entre Monterrey-MEX e Al Ahly-EGI. O clube paulista já enviou uma pré-lista de inscritos à FIFA.

Palmeiras