Topo

Diego Garcia

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Paulista: Palmeiras x Corinthians será exclusivo no YouTube em mídia aberta

Corinthians e Palmeiras em ação pelo Campeonato Brasileiro - Ettore Chiereguini/AGIF
Corinthians e Palmeiras em ação pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colunista do UOL

05/01/2022 17h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela do Paulistão com o anúncio das transmissões das seis primeiras rodadas. Chamou a atenção o fato de que dois clássicos —Palmeiras x Corinthians e São Paulo x Palmeiras— terão exclusividade do YouTube em plataformas abertas.

O Derby está marcado para o dia 17 de março, enquanto o Choque-Rei ocorre uma semana antes, dia 10, pela sexta e quarta rodada, respectivamente. Ambos os clássicos também serão transmitidos para o Premiere e o Paulistão Play, que são mídias fechadas.

O outro clássico com transmissão divulgada até o momento —Corinthians x Santos, dia 2 de fevereiro— terá transmissão aberta da TV Record, assim como, novamente, do Premiere e Paulistão Play. Os dois são pagos e têm oferta completa de jogos do torneio estadual.

O torneio ainda terá uma série de jogos exclusivos na WarnerMedia, por meio das plataformas HBO Max e Estádio TNT Sports. A emissora terá transmissão de dois clássicos nas rodadas finais e mais 11 partidas com exclusividade, sendo um deles válido pelas quartas de final.

O YouTube, por sua vez, vai oferecer 16 partidas da competição, sem cobrar nada em nenhuma, por ser uma mídia aberta. Os outros quatro jogos já divulgados com transmissão da plataforma são Guarani x São Paulo, Santo André x Corinthians, Palmeiras x Água Santa e Santos x São Bernardo.

O narrador do YouTube em todas as transmissões será o jornalista e humorista Chico, mais conhecido como Chicungunha. O Paulistão está previsto para começar no dia 23 de janeiro, um domingo, com Novorizontino x Palmeiras, transmitido por Record, Paulistão Play e Premiere.