Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Saída do Palmeiras para o Cruzeiro é excelente notícia para Dudu

O mercado de futebol está ficando cada vez mais interessante, surpreendente e movimentado. Hoje, às 14h30, recebi uma mensagem de uma pessoa me avisando que o Dudu havia acertado com o Cruzeiro. Perguntei "O quê?", e ela me respondeu: "Verdade, notícia quentíssima".

Bom, continuei fazendo as minhas coisas, pois não trabalho com informações, e sim com opiniões. Também não tenho o mínimo interesse em dar furo de reportagens, pois não sou repórter. Portanto, fiquei esperando alguém noticiar o fato para eu dar a minha opinião.

Achei incrível essa movimentação do Cruzeiro, que está fazendo coisas interessantíssimas. Primeiro, buscou o Cássio no Corinthians sem precisar pagar a multa, que era de 150 milhões de reais, pois o Corinthians se tornou o "Papai Noel do mercado", distribuindo seus jogadores gratuitamente para todo mundo, ou um "Robin Hood às avessas", pois dá para os ricos e fica cada vez mais pobre.

Dessa vez, foi o Palmeiras que perdeu seu maior ídolo do século, Dudu, que já demonstrava certa insatisfação, apesar de estar voltando de uma cirurgia de ligamentos cruzados. Na realidade, o Dudu está voltando para casa, onde foi formado, pois é criado da Toca da Raposa. Dois dos jogadores mais importantes da história dos rivais Corinthians e Palmeiras.

Estou curioso para saber como foi essa negociação entre os times. O Palmeiras recebeu uma oferta de cerca de R$ 26 milhões. O Endrick foi para o Real Madrid, e se falava muito na volta do Dudu para entrar nesse lugar.

O Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, acabou de dar uma entrevista após a vitória sobre o Vasco, dizendo que não poderia sair mais ninguém, pois vários jogadores estavam sendo sondados, mas que ele não autorizaria a saída de mais ninguém. No entanto, quem manda na parada toda é a Leila Pereira, e ela, com ou sem o conhecimento do técnico, entrou em acordo com o Cruzeiro e liberou mais um jogador de seu elenco.

Quantas surpresas mais acontecerão até o mercado fechar, se ele nem mesmo abriu? O Palmeiras se enfraqueceu? Eu acredito que sim, pois o Dudu sempre foi uma peça importante e um ídolo do torcedor, e todos esperavam pela sua volta, não por sua saída.

Para o Dudu e para o Cruzeiro, acredito que tenha sido bom, pois o jogador volta para onde começou, com a motivação altíssima e muito a fim de jogar. O Cruzeiro, por sua vez, vem se reforçando com jogadores experientes, o que, em princípio, o fortalece, dependendo apenas do ritmo desses novos contratados.

De qualquer forma, essa movimentação deu uma boa agitada no cenário futebolístico brasileiro. Boa sorte ao Dudu, que sempre achei um grande jogador e injustiçado em diversos momentos pelo Tite, quando era treinador da seleção brasileira.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes