Topo

Abel destaca qualidade de Scarpa, mas quer ver o meia mais combativo sem a bola

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/10/2021 07h00

Gustavo Scarpa saiu do banco de reservas na etapa final da vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Ceará e foi um dos grandes destaques da equipe, dando assistência para Deyverson marcar o segundo do time. Após a partida, Abel Ferreira analisou as qualidades e as fragilidades do meia do Verdão.

Na visão do treinador português, Scarpa se destaca pela habilidade com a bola no pé, mas ainda tem que se desenvolver na fase defensiva, quando precisa marcar.

"Posso defini-los de duas maneiras. O Veiga é um jogador mais robusto, mais equilibrado, seja atacando ou defendendo. E o Scarpa sabe disso, eu já disse para ele. Esse é o desafio que os dois têm, os 50% com bola e os 50% sem bola", disse Abel.

"Os 50% que ele tem com bola é dos melhores, isso os números provam. É o sem bola. É ser agressivo ao desarmar, estar a um metro do adversário. Quando juntar as duas, é um jogador completo. O que queremos é ter dois jogadores completos para cada posição. São dois grandes jogadores. São eles que jogam, são eles que são os protagonistas. O treinador só passa as coordenadas, mais nada", completou.

Scarpa é disparadamente o jogador do Palmeiras com mais assistências na temporada. Com o cruzamento para Deyverson marcar, o meia chegou a 17 passes para gol neste recorte. Ele é também o atleta do Verdão que mais vezes entrou em campo na temporada, com 47 partidas.

Com o resultado desta quarta, o Palmeiras foi aos 46 pontos, na terceira posição, com a mesma pontuação do Flamengo, que tem três jogos a menos. Na próxima rodada, o time terá pela frente o Sport, na segunda-feira da semana que vem, às 21h30, no Allianz Parque.