PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Van Dijk elogia Salah e projeta duelo do Liverpool com o Atlético de Madrid pela Champions

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/10/2021 13h44

Nesta segunda-feira, o zagueiro Virgil van Dijk, do Liverpool, concedeu entrevista coletiva. O holandês elogiou o companheiro Mohamed Salah e também projetou o duelo com o Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões.

"Ele está muito bem no momento. É um jogador de futebol incrível e já o está mostrando nas últimas temporadas de forma consistente. Os números falam por si, então só posso dizer que estamos muito felizes com a fase dele. Definitivamente está lá em cima [na briga pelo prêmio de melhor jogador]. É a opinião de todo mundo", disse o defensor de 30 anos sobre o egípcio.

Van Dijk também citou o golaço marcado por Salah na goleada diante do Watford: "Nós sabemos do que ele é capaz. Acho que está mostrando isso por um longo período de tempo. Temos um time e jogadores muito bons. Sadio [Mané] marcou o seu 100º na Premier League, deveríamos falar um pouco mais sobre isso, na minha opinião. Não é algo normal. Obviamente, o Bobby [apelido de Roberto Firmino] ter entrado depois de tanto tempo e marcar um hat-trick... temos um elenco fantástico, um bom grupo de jogadores."

Por fim, mencionando a eliminação para o Atlético há dois anos, Van Dijk avaliou a preparação da equipe: "Não precisamos de qualquer motivação extra. Estamos jogando a Champions League, a copa mais prestigiada na Europa. Os rapazes trabalharam duro na última temporada para que pudéssemos jogar. Só queremos mostrar nossas qualidades. A única coisa que utilizamos do último jogo contra eles foi analisá-los."

"Sabemos como será difícil e teremos que estar muito bem para conseguirmos um bom resultado. Estamos otimistas. Um estádio cheio novamente... então, é sempre um bom sentimento estar lá. Para mim, especialmente, eu aproveito cada momento", completou.

Líder do Grupo B da Champions League, o Liverpool encara o Atlético de Madrid na Espanha. A partida, válida pela 3ª rodada, será disputada na terça-feira, às 16h00 (de Brasília).

Futebol