PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Sem Haaland, Borussia vence Augsburg e encosta na liderança do Alemão

Raphael Guerreiro abriu o placar, de pênalti, para o Borussia Dortmund, contra o Augsburg - Reprodução/Twitter @BlackYellow
Raphael Guerreiro abriu o placar, de pênalti, para o Borussia Dortmund, contra o Augsburg Imagem: Reprodução/Twitter @BlackYellow

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/10/2021 12h25

Classificação e Jogos

O Borussia Dortmund conquistou resultado importante neste sábado. Mesmo sem seu principal artilheiro, Haaland, que se recupera de lesão, a equipe fez valer o fator casa e venceu o Augsburg por 2 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Alemão. A vitória deixa a equipe a um ponto do rival Bayern de Munique, líder da tabela, e que ainda não jogou na rodada.

O primeiro gol da partida foi marcado por Raphael Guerreiro, em cobrança de pênalti, logo aos 10 minutos de bola rolando na primeira etapa. Porém, ainda no primeiro tempo, o suíço Andi Zeqiri deixou tudo igual para a equipe visitante, aos 35.

Foi na segunda etapa que o Dortmund confirmou sua vitória com gol de Julian Brandt, aos 6, deixando a equipe à frente definitivamente. O tento saiu de um passe de Marco Reus, que, chegou à marca de 100 assistências com a camisa do clube aurinegro.

Situação no Alemão e próximos jogos

Com o resultado, o Borussia, com 15 pontos, sobe, de momento, para a vice-liderança do Campeonato Alemão. Porém, a equipe espera outros jogos da rodada para confirmar sua posição. Enquanto isso, o começo de competição segue complicado para o Augsburg, muito próximo da zona de rebaixamento.

Pela próxima rodada, o Borussia Dortmund terá pela frente o Mainz, em casa, no dia 16 de outubro. Mais tarde, no dia 17, o Augsburg encara o Arminia, também em casa.

Outros resultados do Campeonato Alemão:

Hertha 1 x 2 Freiburg

Dortmund 2 x 1 Augsburg

Stuttgart 3 x 1 Hoffenheim

Wolfsburg 1 x 3 Monchengladbach

Futebol