PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Botafogo desiste de Fernandão e pode perder Navarro para a Espanha

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/09/2021 18h27

A negociação entre o Botafogo e o atacante Fernandão não vai chegar à termo. Embora o atacante tenha até realizado exames médicos no clube e as partes tenham acertado tudo, a diretoria alvinegra voltou atrás.

A escolha pelo ex-atacante do Goiás causou uma certa polêmica nos bastidores de General Severiano. O principal motivo foi a incerteza quanto ao seu futuro, já que ele enfrentará um julgamento por uso de doping em novembro.

Além disso, o jogador de 34 anos não entra em campo desde fevereiro, quando terminou o Campeonato Brasileiro pelo Goiás.

"O Botafogo oficialmente desistiu de contratar Fernandão depois de estar tudo fechado e o jogador aprovado nos exames médicos. As razões apontadas foram administrativas e não esportivas", declarou o agente do atacante, Eduardo Uram, ao jornalista Venê Casagrande, do O Dia.

A direção do futebol botafoguense via em Fernandão uma opção barata para compensar a possível saída de Rafael Navarro. O atacante de 21 anos tem contrato somente até dezembro e mira uma carreira na Europa.

Nesta quinta-feira, o jornal espanhol AS informou que Navarro está próximo de um acerto com o Valladolid, clube de Ronaldo Fenômeno na Espanha. Embora o Botafogo busque a renovação, o jogador está livre para assinar um pré-contrato com outro clube.

Em 2020, Fernandão formou a dupla de ataque do Goiás no Brasileirão ao lado de Rafael Moura, hoje no Botafogo. Apesar do rebaixamento dos goianos, o jogador anotou 10 gols em 24 jogos.

Com grande estatura, Fernandão tem passagens por vários clubes do Brasil e até do exterior. Cria das categorias de base do América-RJ, ele passou por Flamengo, Paysandu, Guarani, Palmeiras, Athletico Paranaense, Bahia. Seu auge na carreira foi no Fenerbahçe, da Turquia, onde anotou 50 gols em 104 jogos, entre 2015 e 2018.

Futebol