Topo

Palmeiras

Dudu foi usado em três posições diferentes desde que voltou ao Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/09/2021 06h00

Dudu fez sua estreia nesta segunda passagem pelo Palmeiras em julho, na vitória por 3 a 2 contra o Santos. Nesse período, o meia-atacante já atuou em três posições diferentes com o técnico Abel Ferreira.

No início, quando ainda entrava durante as segundas etapas por conta do aspecto físico, Dudu atuou como ponta pela direita, encarregado de abrir o campo e arrancar em velocidade contra a marcação adversária. O jogador se destacou no Grêmio sendo esse jogador de arranque e de bom drible.

Com o passar dos jogos, Dudu passou a atuar cada vez mais centralizado. Contra o São Paulo, na ida das quartas de final da Copa Libertadores, o jogador se destacou como meia, ao lado de Raphael Veiga, e foi o encarregado de conectar as jogadas ofensivas com seus passes.

Abel gostou de Dudu centralizado e deu sequência para o jogador nessa posição, que ele já havia feito muitas vezes na primeira passagem.

Porém, na derrota contra o Flamengo, Dudu foi realocado para o lado esquerda do campo, enquanto Raphael Veiga foi o meia-central e Wesley atuou na ponta-direita. Apesar disso, o jogador teve muita liberdade para circular pelo campo, sem necessariamente guardar posição.

Nesse contexto de versatilidade, Dudu atuou 11 vezes pelo Verdão desde que voltou e anotou um gol, na volta das quartas de final da Libertadores, contra o São Paulo. A tendência é que o jogador seja titular no confronto contra a Chapecoense, no próximo sábado, na Arena Condá.

Palmeiras