PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Dudu pode igualar recorde de Marcos pelo Palmeiras contra o Flamengo

Dudu com a camisa 43 durante partida do Palmeiras no Campeonato Brasileiro 2021 - Marcello Zambrana/AGIF
Dudu com a camisa 43 durante partida do Palmeiras no Campeonato Brasileiro 2021 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/09/2021 13h14

Classificação e Jogos

Ídolo do Palmeiras, Dudu pode atingir mais uma marca com a camisa do clube. Neste domingo, o Verdão enfrenta o Flamengo, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o camisa 43 poderá chegar à sua 182ª vitória pelo clube, igualando-se ao ex-goleiro Marcos como o atleta com mais triunfos pelo time no século 21.

"Todo mundo sabe o carinho e amor que tenho pelo Palmeiras e fico contente por escrever a minha história aqui. Ter a oportunidade de igualar uma marca do Marcão me deixa orgulhoso e ainda mais motivado para seguir me dedicando todos os dias para continuar melhorando e ajudando o clube a conquistar os objetivos", afirmou Dudu.

"Já falei várias vezes que o Palmeiras mudou a minha vida. Estou muito feliz por ter voltado ao clube e por estar conseguindo ajudar o time em campo. Espero conquistar ainda muitas outras vitórias, marcas e títulos com essa camisa", acrescentou.

Contra o Flamengo, Dudu entrou em campo em dez oportunidades vestindo a camisa do Palmeiras. Foram quatro vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

"O Brasileiro é um campeonato duro demais. Todas as partidas são complicadas e amanhã (domingo) não será diferente. O Flamengo, assim como o Palmeiras, vem disputando títulos nos últimos anos e é uma das principais equipes do país. É aquele típico jogo que todo mundo gosta de atuar e comigo não é diferente. Já tive a sorte de fazer alguns gols contra eles e espero poder realizar mais uma boa partida amanhã. Será bem complicado, mas estamos focados e iremos em busca da vitória", concluiu.

Trajetória vitoriosa em casa e números marcantes

Ninguém tem números melhores do que Dudu no Allianz Parque, que será palco do duelo contra os cariocas. Em casa, é o palmeirense que mais atuou (134), mais marcou gols (34), mais deu assistências (35) e mais venceu (95).

Com 71 tentos pelo Palmeiras, Dudu já é o maior artilheiro do clube no Século 21. Resta apenas um gol para entrar no top 30 de artilheiros. O líder da lista é Heitor Marcelino Domingues, com 315.

Apenas no Campeonato Brasileiro, o atacante soma 41 gols com a camisa do Verdão, sendo o maior goleador do clube na era dos pontos corridos. Com 315 jogos, Dudu é também o jogador do atual elenco que mais vezes entrou em campo com a camisa alviverde e o 28º em toda a história. O líder do ranking é Ademir da Guia, com 902 partidas.

Palmeiras