Topo

Palmeiras

Invicto há 12 jogos, Breno Lopes encara duelo contra o Flamengo como decisão

Breno Lopes vibra após fazer o segundo gol do Palmeiras no clássico contra o Santos, no Allianz Parque, Brasileirão 2021 - Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF
Breno Lopes vibra após fazer o segundo gol do Palmeiras no clássico contra o Santos, no Allianz Parque, Brasileirão 2021 Imagem: Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/09/2021 12h42

Herói do título da Libertadores de 2020, Breno Lopes atingiu marca expressiva com o Palmeiras nesta temporada. Nas últimas 12 partidas que esteve em campo (seis como titular), o jogador venceu dez, empatou duas e não perdeu nenhuma.

"Ficar 12 jogos sem perder disputando as competições que o Palmeiras participa é algo significante. Estou feliz pelo bom momento e por dar minha contribuição, seja quando saio jogando ou quando entro no decorrer das partidas. Procuro sempre fazer o meu melhor, pois sei que existe uma confiança muito grande do elenco e da comissão técnica em meu futebol", comemorou o atacante.

Atualmente, o Verdão disputa os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Na competição continental, os comandados de Abel Ferreira irão enfrentar o Atlético-MG, nas semifinais. Já no torneio nacional, a equipe ocupa a vice-colocação.

O Palmeiras não entra em campo desde o dia 28 de agosto, quando venceu o Athletico-PR, por conta da Data Fifa. O próximo compromisso será contra o Flamengo, neste domingo. Breno Lopes falou da importância do tempo de preparação para a partida e disse que encara o confronto com os cariocas como uma decisão.

"Estamos aproveitando bem esse tempo sem partidas, principalmente para ajustar alguns detalhes. Estamos encarando esse duelo contra o Flamengo como uma decisão e faremos de tudo para sairmos de campo com a vitória no intuito de permanecer na cola do Atlético Mineiro, que lidera a competição", afirmou.

O Galo é o atual líder do Brasileirão, com 39 pontos, seguido pelo Verdão, com 35. Por outro lado, o Rubro-Negro, que soma 31 pontos, possui duas partidas a menos que os rivais e, caso triunfe em ambas, poderá ultrapassar a equipe paulista.

Palmeiras