Topo

Palmeiras

Em alta no Grêmio, Borja fala sobre ser o '9' do Palmeiras: 'Não é fácil'

Borja comemora gol marcado pelo Grêmio contra o Bahia pelo Brasileirão - Maxi Franzoi/AGIF
Borja comemora gol marcado pelo Grêmio contra o Bahia pelo Brasileirão Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/08/2021 12h59

Emprestado pelo Palmeiras, Borja vive um grande início no Grêmio. Em quatro partidas, o colombiano marcou três gols e vem sendo decisivo para a reação do time de Felipão no Campeonato Brasileiro.

Borja chegou ao Verdão em 2017, após se destacar no Atlético Nacional, da Colômbia, no ano anterior. Porém, o atacante não correspondeu às expectativas, mesmo com o título brasileiro de 2018, e foi emprestado ao Junior Barranquilla em janeiro de 2020.

Em entrevista para a ESPN, Borja refletiu sobre os centroavantes recentes do Palmeiras, ressaltando que não foi o único que não teve um bom desempenho.

"Passaram três atacantes pelo Palmeiras, três camisas nove: Barcos, Barrios e depois eu. Não sei o que acontece no Palmeiras, mas não é fácil ser o nove. Os dois que estão agora, Luiz Adriano e Deyverson, têm dificuldades. Não é só com Miguel Borja, há outros atacante também. Não sei se é o esquema de jogo do Palmeiras, que não combina muito com os 'nove'. Os atacantes que chegaram, sofreram", ressaltou.

Em 73 jogos pelo Palmeiras, Borja marcou 21 gols. Os atuais nomes para a posição no time de Abel Ferreira, Luiz Adriano e Deyverson, possuem 30 tentos em 90 jogos, e 25 em 102 atuações, respectivamente.

Hernán Barcos (2012 a 2013) e Lucas Barrios (2015 a 2017), também citados por Borja, anotaram 16 gols em 32 partidas, e sete em 26 jogos, respectivamente, pelo Palmeiras.

Palmeiras