PUBLICIDADE
Topo

Italiano - 2021/2022

Roma leva susto no 2º tempo, mas vence Fiorentina na estreia do Italiano

Veretout marcou dois gols na vitória da Roma por 3 a 1 sobre a Fiorentina - Reprodução/Instagram
Veretout marcou dois gols na vitória da Roma por 3 a 1 sobre a Fiorentina Imagem: Reprodução/Instagram

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/08/2021 17h42

Classificação e Jogos

Mesmo tomando um susto no começo do segundo tempo, a Roma de José Mourinho iniciou o Campeonato Italiano com vitória por 3 a 1 contra a Fiorentina. A partida foi realizada no Estádio Olímpico, na capital da Itália.

Mkhitaryan abriu o placar para a Roma no primeiro tempo. No segundo tempo, Milenkovic empatou para a Fiorentina, mas Veretout marcou duas vezes para garantir os primeiros três pontos da equipe da capital.

Com o resultado, a Roma assume a vice-liderança da competição, com três pontos. A Fiorentina, ainda sem somar pontos, é a 17ª colocada.

O jogo

O primeiro tempo foi de equilíbrio entre as equipes, mesmo com o cartão vermelho cedo para Dragowski, da Fiorentina. Com a vantagem numérica, a Roma achou o gol adversário aos 25 minutos. Os donos da casa fizeram boa jogada de passes coletivos que resultou no chute de Mkhitaryan para abrir o placar.

Logo aos seis minutos da volta do intervalo, Zaniolo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo, igualando o número de jogadores em campo. Aos 14 minutos, Milenkovic empatou a partida depois de receber bom passe de Pulgar. Depois disso, a Fiorentina acordou e marcou mais duas vezes com Veretout para garantir o resultado positivo.

A Fiorentina volta a campo pelo Campeonato Italiano neste sábado, quando recebe o Torino no Estádio Artemio Franchi, às 15h45 (de Brasília). A Roma joga no domingo, quando visita a Salernitana no Estádio Arechi, às 15h45.