Topo

Inglês - 2021/2022

Chelsea bate Arsenal em clássico londrino e segue 100% no Inglês

Lukaku marca contra o Arsenal em sua estreia pelo Chelsea - REUTERS/David Klein
Lukaku marca contra o Arsenal em sua estreia pelo Chelsea Imagem: REUTERS/David Klein

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/08/2021 14h23

Na manhã de hoje, o Chelsea venceu o Arsenal pelo Campeonato Inglês. Jogando fora de casa, os Blues saíram com a vitória de 2 a 0 com gols de Romelu Lukaku e Reece James.

Com o resultado, o Chelsea conquistou sua segunda vitória na Premier League. Com os seis pontos somados, os atuais campeões da Champions League assumem a vice-liderança do Inglês - empatado com o líder Liverpool.

Os Blues foram superiores durante todo o jogo. Com marcação avançada, a equipe não deu espaços para o Arsenal e garantiu a vitória fora de casa. A máquina de gols, Romelu Lukaku, estreou com a camisa do Chelsea balançando as redes e mostrou que será um grande reforço para o time de Tuchel na temporada.

O Arsenal volta aos gramados no próximo sábado, 28, às 8h30 (de Brasília), contra o Manchester City. Já o Chelsea jogará contra o Liverpool, também no sábado, às 13h30 (de Brasília).

O jogo

A partida começou equilibrada, mas com o Chelsea querendo ficar mais no seu campo ofensivo. Aos 14 minutos, em sua estreia com a camisa dos Blues, Lukaku abre o placar no Emirates Stadium. James foi à linha de fundo pela direita e cruzou na pequena área, onde o belga chegou livre e apenas escorou para o gol.

Após a coroação de Lukaku, o jogo seguiu disputado, com as duas equipes buscando se infiltrar na defesa adversária. Mas o Chelsea soube aproveitar melhor o espaço dado pelo Arsenal e ampliou sua vantagem. Aos 34. Mount tocou para James, que pegou de primeira e estufou as redes.

Até o final da primeira etapa, os Blues mantiveram uma atuação melhor, com segurança, depois de um começo bom do Arsenal.

O segundo tempo começou acelerado, com o Chelsea tentando o ataque, e o Arsenal encurralado. Apesar disso, a primeira chance de gol foi dos Gunners, com uma bomba de Saka, que obrigou Mendy a fazer uma ótima defesa.

O jogo seguiu equilibrado, com os Gunners buscando de todo jeito encostar no placar e o Chelsea sabendo aproveitar suas oportunidades.

A segunda etapa seguiu com os goleiros como destaque. Aos 31, Mount achou Lukaku na pequena área, que cabeceou forte, mas Leno fez linda defesa, a bola ainda explodiu no travessão e foi para a linha de fundo.

Apesar de algumas tentativas do Arsenal, o Chelsea foi superior durante toda a partida e conseguiu conquistar a segunda vitória no Inglês.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no 1° parágrafo, o Chelsea jogou fora de casa, e não dentro de seu estádio. O erro foi corrigido.