Topo

Roger Machado compreende protesto da torcida do Fluminense

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/08/2021 15h29

O Fluminense voltou ao rumo das vitórias neste fim de semana. O triunfo por 3 a 0 sobre o Criciúma garantiu os tricolores nas quartas de final da Copa do Brasil.

O técnico Roger Machado afirmou que trabalhou bastante com o elenco para que a pressão da torcida não interferisse negativamente no grupo do Fluminense.

"Por maiores que sejam os problemas, nós buscamos sempre tentar manter a estabilidade que temos na parte interna. É buscar trabalhar diariamente para que as nossas emoções não estejam relacionadas ao que acontece no ambiente externo, tampouco as decisões que tomo em relação ao time, estratégia, escalação...", disse.

No entanto, o comandante tricolor destacou que compreende a manifestação da torcida, que chegou a protestar no CT esta semana.

"É mostrar o rumo das coisas, com os números, com as avaliações objetivas e subjetivas do que estamos fazendo, e não perder o foco do que era mais importante. Por mais que as manifestações, legítimas, mostrem uma insatisfação por parte de alguns torcedores, o que a gente trata internamente é sempre manter essa tranquilidade, analisando com outra ótica. Uma ótica mais positiva e realista. A impressão que dá nesses momentos, sobretudo com as manifestações, é que a decisão já estava direcionada a favor do Criciúma, e nós sabíamos que era bem possível revertê-la. E conseguimos. A gente tenta manter a tranquilidade, que é o foco maior nesses momentos mais tensos", declarou.


O Fluminense ganhou um pouco de tranquilidade visando o duelo contra o Cerro Porteño, nesta terça-feira, pela Libertadores.