PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Veiga explica jogo de baixa intensidade do Palmeiras e diz: "Fizemos história aqui"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/05/2021 00h23

Nesta terça-feira, o Palmeiras visitou o Independiente del Valle e venceu por 1 a 0, garantindo a vaga nas oitavas de final da Libertadores. A equipe entrou em campo com um bloco de marcação mais baixo do que o usual, pressionando menos o adversário.

Na coletiva após a partida, Raphael Veiga explicou por que o Verdão atuou desta maneira, destacando a altitude como um fator importante no cenário do confronto.

"Durante a semana, nós (jogadores) e o Mister chegamos à conclusão que não tem como manter nossa intensidade pelo tempo todo jogando na altitude, como estamos acostumados no Brasil. Foi uma tática que a gente usou. Foi um jogo em que todos tiveram que defender e todos tiveram que se doar, porque a equipe deles é muito boa na questão de ficar com a bola. Por conta da altitude, optamos por essa estratégia para sermos mais efetivos no nosso jogo", afirmou o meia.

Veiga também exaltou um feito do Verdão nesta terça-feira: "Hoje, fizemos história aqui. Em sete edições (da Libertadores) disputadas pelo Independiente, foi a primeira vez que ele perdeu como mandante".

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 12 pontos, na liderança isolada do grupo. Na sexta-feira, o time enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa, às 19h30, pelas oitavas do Paulistão. O próximo compromisso do Alviverde pela Libertadores é contra o Defensa y Justicia, no Allianz Parque, na terça da semana que vem, às 19h15.

Futebol