PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Lyon vence Monaco de virada e cola na briga pela Champions League

Depay (à esq.) e Paquetá comemoram gol do Lyon sobre o Monaco - Reprodução/Twitter @OL_Portugues
Depay (à esq.) e Paquetá comemoram gol do Lyon sobre o Monaco Imagem: Reprodução/Twitter @OL_Portugues

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/05/2021 18h39

Classificação e Jogos

Em jogo quente e com quatro cartões vermelhos distribuídos, o Lyon superou o Monaco fora de casa neste domingo, pelo Campeonato Francês. O placar de 3 a 2 só foi decidido no final da partida, realizada no Stade Louis II, casa do Monaco.

Com o resultado, o Lyon se aproxima de vez do próprio Monaco. Os vencedores agora têm 70 pontos, na quarta colocação. Os donos da casa seguem em terceiro na competição nacional, com um ponto a mais. Os três primeiros colocados do Campeonato Francês conquistam vagas para disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada.

O jogo

Logo aos 24 minutos do primeiro tempo, Volland aproveitou troca rápida de passes e venceu a marcação na velocidade para abrir o placar para os donos da casa, que jogavam bem e levaram a vantagem para o intervalo.

Para vencer a defesa do Monaco, o Lyon precisou contar com lance genial de Depay, que driblou três marcadores em velocidade e ainda acertou chute forte de fora da área, empatando a partida aos 11 minutos do segundo tempo. Aos 31 minutos, o zagueiro brasileiro Marcelo virou a partida para os visitantes.

No minuto 40, o árbitro marcou pênalti para os donos da casa, que foi convertido por Ben Yedder. Quando o empate já parecia certo, o Lyon encontrou uma boa triangulação no ataque e Cherki definiu o placar favorável aos visitantes.

Em confusão depois do apito final, De Sciglio (Lyon), Geubbels e Pellegri (Monaco) se envolveram em confusão e foram expulsos pelo árbitro.

O Lyon volta a campo para enfrentar o Lorient neste sábado, no Parc Olympique Lyonnais. A partida será realizada ao meio-dia (de Brasília). Já o Monaco pega o Reims no domingo, às 12h05. O jogo será na casa do adversário, o Stade Auguste-Delaune.

Confira outros resultados deste domingo na Ligue 1:

Bordeaux 1 x 0 Rennes

Brest 1 x 4 Nantes

Dijon 1 x 5 Metz

Lorient 2 x 0 Angers

Nimes 2 x 2 Reims

Montpellier 1 x 2 St. Etienne

Futebol